Translate / Traduza

segunda-feira, 13 de maio de 2013

É melhor perder...

É melhor perder para ganhar! 
 
Mateus 6-33
Às vezes é melhor perder para ganhar. Nós como seres humanos saímos de provas e ventos e acabamos nos esquecendo de quem foi e é fundamental em nossas vidas. Acabamos nos apegando aos bens que conquistamos e ficamos com medo de perde a estabilidade. E muitas vezes DEUS coloca uma nova prova em nossas vidas não para que morramos, mas para possamos nos lembrar que ELE é a nossa segurança.
As dificuldades faz com que cresçamos em cada luta e podemos então amadurecer, ganhar experiência para novas batalhas.
Só que quando estamos no processo,  só murmurando,  parecem não ter fim; são como furacões e tornados...Mas na verdade não são. Nós é que não enxergamos o tamanho do nosso DEUS, que nunca colocaria um tornado em nossas vidas se soubesse que não iriamos sobreviver. Por que a Bíblia nos fala que o nosso DEUS não coloca um fardo maior do que podemos carregar (I Coríntios 10-13), o que para nos são grandes ventos para ELE são apenas ventinhos.
Você não se perde quando se apega no Senhor. Confie em DEUS porque mesmo que você perca algo, não será abalado, pois o seu bem maior é DEUS, sua herança é a salvação em CRISTO JESUS, sua força e provida DELE e sua estabilidade esta NELE.
AMÉM
Mensagem do Diácono Carlos Alexandre

Eu creio em Deus!


 

Nada menos que crer!

Porque quem é Deus senão o Senhor?
E quem é o Rochedo se não o nosso Deus?

(Salmos 18-31)
Em dias de total desprezo a Fé, onde as pessoas tentando afirmar-se como pessoas inteligentes, resolvem anular a existência de Deus, como se lançá-los ao esquecimento pudesse diminuir a sua Existência e sua Magnitude, talvez esteja na hora de nós abrirmos nossos lábios e falarmos a uma só voz: Deus Existe!
Usam o seu conhecimento humano para minimizar o conhecimento espiritual, para anular parte de si mesmo, pois desde que deixam de crer que vivemos além da Morte, passamos a crer que somos limitados a esta existência terrena, onde tudo se acaba.
Só que deixar de crer que  a vida continua depois da morte nõa nos exime da responsabilidade futura. Todos daremos contas de nós mesmos a Deus (Romanos 14-12) e a Seu tempo Ele cobrará isto de nós, tenhamos nós crido ou não.
As pessoas não percebem que ao afirmar que os que creem em Deus são seres estúpidos e manipuláveis, não percebem que estão eles sendo manipulados também pela falta de fé de outros. Até porque  o não crer existe desde sempre, assim como o crer. Não estamos trabalhando com ideias novas, de forma nenhuma, as armas usadas por quem quer convercer o mundo da não existência de Deus existe desde os primórdios dos tempos. Desde que o ser humanos teve consciência da possibilidade da morte, duvidar do que se crê tornou-se algo comum e por este motivo Adão e Eva caíram. Se eles tivessem crido plenamente nas palavras de Deus, nós viveríamos hoje emum moundo muito diferente do que conhecemos.
Eles criam em parte e não perfietamente e por isto caíram. os homens que dizem que criam e deixaram de crer hoje, também criam em parte e não havia profundidade em sua fé, por isto perderam-na e afundam tentando levar consigo os desprevenidos.
Nosso papel hoje é vestirmos a camisa da Fé, assumirmos que Deus existe e que cremos plenamente nisto. Mostrarmos ao mundo que o fato de crermos em  Deus e em sua Justiça não nos faz menos inteligentes que as demais pessoas. Por este motivo memso precisamos conhecer melhor anossa Fé, pois só quem de fato a conhece não perece. O profeta Oséias, usado pelo Senhor Deus nos alertou que os homens perecempor falta de conhecimento (Oséias 4-6) e o apóstolo Thiago nos ensina  a buscar conhecimento de Deus (Tiago 1- 5), que nos dá sem lançar em rosto o que faz por nós. Diferente dos homens que fazem algo pelos outros esperando reconhecimento.
Precisamos entender que cre em Deus e em Sua Exist6encia não nos faz menos inteligentes que ninguém e que a Palavra de Deus é nosso guia Espiritual, se deixarmos de lado, além de perdermos a noção do que cremos, deixamos de ser guiados por elas e seremos consumidos pelas descrenças do mundo atual.
Quem crê no Senhor Deus não é burro, pelo contrário é sábio, pois é a Palavra do Senhor que nos guia e nos dá parâmetros tanto para  a vida física, quanto para  a vida espiritual.
Vista  a camisa do que crê  e saia pelo mundo mostrando que nada vai abalar a sua Fé.
Levante  a sua voz como os grandes homens e diga: Eu sei em quem tenho crido (II Timóteo 1-12).
E continue crendo!



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter