Translate / Traduza

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tirai a Pedra



Tirai a pedra.

Quando Lázaro adoeceu, Jesus estava distante e demorou para chegar à cidade onde morava os seus amigos queridos. Com o passar dos dias e o a saúde debilitada se agravando ainda mais, Lázaro veio a morrer.
Passados outros dias, quando Lázaro já estava enterrado, Jesus chegou a Betânia.
Todos estavam tristes com o acontecido e a as irmãs Marta e Maria, choravam inconsoláveis. Seu irmão querido era morto. Acabará a esperança, pois enquanto ele sofria suas dores, era vivo e elas criam que Jesus chegaria logo e curaria Lázaro. Mas Jesus tardou, pensava elas. E tardando Ele, morreu Lázaro e levou consigo a Fé que elas tinham de vê-lo se recuperar e permanecer vivo.
Quando Jesus chegou a notícia ruim e definitiva estava espalhada e todos choravam o morto.
Jesus pediu que a pedra fosse removida.
E a pedra era grande, as duas irmãs sozinhas não podiam removê-las. Elas precisavam de ajuda.

Pense um pouco comigo.
Jesus sendo Poderoso, pediu que outras pessoas fizessem algo por seu amigo Lázaro. Ele poderia retirar aquela pedra com o toque de suas mãos, MAS Ele esperava algo daquelas pessoas e não era atenção: Era Solidariedade.
Jesus deu-nos uma lição importante naquele dia, Ele mostrou a importância da ajuda mútua, do estender a mão ao próximo quando ele mais precisa.
Não adianta clamarmos para Deus tirar a Pedra. Quem te que se erguer e arrancar as pedras do caminho somos nós mesmos.
Estamos acostumados a transferir nossas responsabilidades e esperarmos que os outros façam algo por nós, pedimos a Deus para fazer o que deveríamos fazer e achamos isto muito normal. Não interessa nem se a Bíblia está ensinando que temos que fazer a nossa parte. Jogamos nossas responsabilidades nas mãos de Jesus.
Estamos errados.
Devemos observar melhor nossos hábitos.
Se é algo para nós fazermos sozinhos, esta é a hora de agir.
Se é algo que precisamos de outra pessoa, esta é a hora de pedirmos socorro e esperarmos que todos entendam que todos precisam ajudar-se mutuamente para conseguirmos alcançar a vitória.
NÃO  Espere que Deus remova as pedras. Você mesmo arregace as mangas e comece retirar as pedras do seu caminho. Elas não sairão do caminho sozinhas.


Deixe de colocar na mão de Deus o que você tem que resolver.
Quem retira as pedras é você. Afinal, algumas delas foi você mesmo quem colocou com suas atitudes e escolhas erradas.
Aprenda a valorizar o equilíbrio.
Prioridade é importante, mas com equilíbrio.
Enquanto não se aprende isto, vive-se uma vida de problemas e de decepções.
 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter