Translate / Traduza

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Escolha do Rei



Orgulho - A Escolha de um Rei
Carlos Alexandre
Daniel 4
Esta é uma das passagens mais comoventes, mais marcantes e mais inspiradoras para nossas vidas escritas no antigo testamento.
A coisa mais marcantes nesta passagem bíblica é que se o rei tivesse dado ouvidos ao profeta, se tivesse se arrependido das suas obras ruins se ele tivesse buscado libertação para esse orgulho ruim e vaidoso talvez teria mas anos de paz em sua vida. Talvez teria escapado dessa sentença, desse castigo, mas seu coração se encheu de orgulho e vaidade.
Quantas vezes fazemos como o rei Nabucodonosor , o Senhor DEUS nos exalta, nos abençoa, nos coloca em lugares de privilegio, nos coloca em posição de destaque e esquecemos que é ELE quem abençoou e nos deu condição para chegar ali e quando era tempo de glorificarmos,  de agradecemos,  nós enchemos nosso coração de orgulho e soberba achamos que com nossas condições conquistamos isso ou aquilo e somos dominados pela vaidade.
Amados,  DEUS nos exalta quando quer abençoar, mas também nos abate quando quer nos ensinar.
A árvore aqui nessa passagem somos nós, DEUS nos tira lá do lixo, do monturo e nos veste, nos sara crescemos como uma árvore grande cheia de galhos, folhas e frutos. Uma árvore passa por tempos diversos. Tem tempos que ela deve ser derrubada, os galhos tem que ser cortados e os frutos espalhados, mas o tronco e suas raízes tem que permanecer na terra. Sabe porque quando passa os setes tempos? Isto porque  no tempo certo o orvalho vai cair e rega-la novamente, Quando a chuva cair ela brota novamente  e vai crescer outra vez.  mas já não será a mesma árvore...Ela estará mais forte. Por que finalmente acabou seu processo no outono suas folhas caem no inverno ela esta vazia para que na primavera volte a brotar.

 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter