Translate / Traduza

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Escolha do Rei - Parte 2



Parte 2 – A escolha do Rei
Diácono Carlos Alexandre
No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
Daniel 4:36
 
Em seu momento de dor e sofrimento, um dia o rei lembrou-se de si mesmo e pensou em Deus.
Muitas vezes passamos por situações que nos oprimem, torna nossa fé limitada. As variações em nossas vidas são processos difíceis de se enfrentar, mas devemos ser corajosos e enfrentar todas as situações, mantendo a nossa Fé. Às vezes o processo é tão duro que parece que o inverno não vai passar nunca... Parece que não que dar espaço para Primavera. É assim que nos sentimos em determinados momentos da vida.
Pode acontecer como você!
Qual o processo que você esta passando?  talvez as coisas estão
difíceis a ponto de não aguentar querer gritar e chorar, a dor e tão forte a condição que você se encontra e precária tudo esta indo de mal a pior; as coisas não andam mais dando certo, o emprego foi embora ou estou empregado mas não aguento mais aquele lugar todo dia, meu chefe é um chato, recebi o salário não deu para pagar as contas, minha mulher e eu não nós entendemos mais, é só briga, bati o carro tenho que gasta mais o pior não tenho para gastar...
Agora olha o outro lado amados, DEUS te exaltou as coisas estão indo bem você está em todos os cultos, seu salário aumentou, tem dinheiro reserva, esta preparado para um gasto imprevisto, foi promovido por uma brilhante ideia que DEUS te deu, agora é chefe,  todo mundo quer esta perto de você, seu chefe vive te elogiando". Você diz a si mesmo: Brilhante ideia que eu tive! Olha se não fosse eu aquela empresa estaria falida"! Sábado tenho dinheiro não vou para o culto, vou ao shopping, domingo vou para o cinema ou para o parque, afinal,  o carro esta com tanque cheio,  me sinto satisfeito com tudo que EU conquistei.
A ciência e a psiquiatria chamam ou tenta explicar o que o rei NABUCODONOSOR teve como licantropia,  hirsutismo ou Lupus  Eritematoso, todos variantes da chamada doença do rei da Babilônia.

Uma árvore normal voltaria a crescer logo, mas esta não por que estava com uma restrição divina. Geralmente quando vem o outono logo após vem o inverno ficamos ansiosos pela chegada da primavera. Muitos de nós não gostamos do inverno é frio, as árvores ficam feias.
Na vida do crente é assim quantas vezes queremos que o inverno – um processo dolorido – passe logo, mas parece que não vai passar nunca. O  frio é tão intenso que dói na alma, tem processos que nós vivemos que parece não ter fim. Parece que demora muito tempo. Chega a doer na alma. Os meses são tão longos, que parecem ter 40 dias ao invés de 30. Só que é bom nos lembrarmos que todo processo tem seu tempo, nada é para sempre!
Ainda sobre Árvores... As árvores, o seu crescimento é continuo já que a raiz explora o solo a procura de água.  Aprenda com elas buscar alimento e nutrição direto na Fonte. Estreite suas raízes de forma a conseguir força e coragem para fugir do que te engana.
O orgulho é um prêmio negativo. O preço que se paga por ele é pesado demais.
Em sua prova,  Nabucodonozor aprendeu isto de forma terrível! Devemos entender que Deus está conosco e que chegamos ao lugar que sonhamos,  pois Ele nos orienta a forma certa de agir, através do Espírito Santo.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter