Translate / Traduza

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Exemplo de Humildade



Ele era humilde
Um dia Jesus, ao fim de seu ministério, resolveu participar de uma reunião íntima com seus discípulos.
Ali, ele lavou os pés dos  seus apóstolos. Foi uma comoção tremenda, teve quem não entendeu nada, teve quem se recusou, teve quem guardou segredos, mas nada disto impediu o Senhor Jesus de agir conforme planejara.
Jesus abaixou-se em frente aos que o assistia e lavou-lhes os pés.
Com esta atitude Jesus deu-nos um exemplo importante sobre Humildade. Jesus não tocou apenas os pés daquelas pessoas, Ele tocou-lhes os corações, mudou aquelas vidas.
Mesmo sendo o Filho Único de Deus, merecedor de toda Glória e Honra, Ele sujeitou-se a uma atividade eu era comum aos escravos e servos inferiores das casas.
Esta lição maravilhosa deve nos lembrar sempre que nossas posições, nossos bons salários, toda as vantagens que notamos em nós mesmos, nada são frente a este exemplo, pois sendo Ele quem é, serviu aos discípulos.
Muitos de nós esquecemos que nossa obrigação moral é amar ao próximo e estender as mãos aos aflitos.
Jesus foi um líder que soube ensinar seus liderados mais pelo exemplo que por palavras, tanto que seus ensinamentos em sua maioria eram voltados para os que se aproximavam Dele  e não para seus discípulos.
Aquele que segue o exemplo do Senhor Jesus prospera em seu próprio ministério.
Humildade acima de tudo, é algo que devemos exercer sempre. Como Jesus ensinou através de seus atos e de suas palavras de amor.
Humildade é uma das mais belas lições deixadas por Jesus!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter