Translate / Traduza

terça-feira, 4 de junho de 2013

Família - Invista na Conquista diária



 Maridos, vivei com elas com entendimento,
dando honra à mulher, como vaso mais frágil.

I Pedro 3.7
Muitas pessoas vivem casamentos mornos, outras os sentimentos congelaram, não existe mais aquele carinho que iniciou tudo, que fazia o mundo parecer o Paraíso. E isto acontece principalmente porque as pessoas acreditam que declarar-se ao ser amado basta, que apenas estarem juntos resolve todos os problemas de um relacionamento. Ledo engano que de risonho não tem nada. Estar junto dia e noite não tem nada a ver com estar cúmplice.
A cumplicidade não é adquirida pela simples convivência. Ela é conquistada no dia-a-dia mediante o investir em sentimentos e atitudes que mudam o estado geral do casamento.
O grande impasse nas relações humanas é justamente o viver junto, porém distante. Para que as pessoas estejam de fato de acordo, elas precisam aprender observar tudo o que acontece à sua volta, usar palavras que mostrem que de fato se importam umas com as outras.
E no casamento não é diferente.
Fazer as tarefas específicas, reservadas a cada um, não significa investimento em sentimentos, embora até colabore quando vem de forma a agradar o outro, a auxiliar em suas correrias.

Cuidar do outro em suas necessidades e reconhecê-las é também uma grande ideia. Uma necessidade, na verdade. Esquecida. Os casais esquecem-se de se notarem, de se lerem e perceberem que o outro está com problemas e assim, um segue feliz e radiante, enquanto o outro afunda na tristeza.
Se agimos de forma diferente, conseguimos preservar não só a a relação, mas conseguimos viver de forma saudável, pois o respeito mútuo e a atenção diária fazem estreitar os laços que une um casal.
Este na verdade era o segredo do jovem que se casou com a Princesa Esquecida, ele soube entender que conquistá-la todos os dias iria fortalecer a relação deles e por isto se tornaram tão especiais.
Apaixonar-se todos os dias, pela mesma pessoa,  deveria ser o desejo de todo o casal...
Cuide bem de seu amor.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter