Translate / Traduza

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Casamento - Livre-se das malas!



Velharias

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Isaías 43: 18

Muitos casais sofrem com as lembranças de decepções passadas, aparentemente perdoadas, mas que por falta de cura fazem mal ao relacionamento.
Velharias sentimentais, principalmente de relacionamentos anteriores fazem muito mal à vida a dois.
Na verdade, resgatar experiências negativas e trazer aos relacionamentos humanos – sejam eles, casamento, namoros, trabalho, amizade ou laços familiares – costuma trazer problemas sérios e destruir relações que poderiam dar certo se fossem vistos com olhos e pensamentos saudáveis.
Curar-se de relacionamentos anteriores é uma necessidade imediata e é algo que a maioria das pessoas não fazem. Elas arrastam os problemas consigo como se fossem malas cheias de sentimentos necessários e indispensáveis. Muitas pessoas, quando terminam um relacionamento acreditam no popular pensamento: ‘Um amor cura outro amor’. Mas as coisas não são exatamente assim.
As pessoas precisam entender que devem passar um tempo sozinhas, observando seus erros e acertos, como se este tempo fosse um ‘luto’ pelo relacionamento terminado. Este tempo serve para que a pessoa se  cure e possa sentir-se livre de todas as lembranças. Só depois disto deve-se procurar formar novos laços.
Livre-se de todas as velharias sentimentais. Tudo o que não ajuda, que te faz sofrer, deve ser deixado de lado. Só assim poderá seguir adiante.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter