Translate / Traduza

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Reconhecendo falsos Mestres



Como reconhecer um falso Mestre
Elisabeth Lorena Alves
Leitura Bíblica
I JOÃO 4
Os falsos profetas e os verdadeiros crentes

1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
2 Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.
4 Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
5 Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve.
6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. Assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.

Esta leitura bíblica é extremamente clara e por si só explica-se. Desde os primórdios do Evangelho muitos tem se levantado com “cristos” e feito muitos segui-lo com seus feitos e promessas. Muitos tem se levantado afirmando que Jesus, o único Filho de Deus não terminou sua missão na Terra e que falhou em seu propósito. Pergunto-me quando ouço estas afirmações, como esta pessoa, este dito 'cristo especial' possa usar a Bíblia como livro de fé, se não consegue entender que o Plano de Deus para a Salvação do homem foi concluído na cruz.
Jesus, no Getsemane, ao orar a Deus apresentando-lhe sua situação emocional e sua preocupação com seus discípulos, também falou de sua dor, mas deixou claro que faria a vontade de Deus. E fez.
Ele não correu ao campo e escondeu-se, esperou ser encontrado e entregou-se aos homens. Ao dar o último suspiro na cruz, exclamou: Está consumado (João 19-30). E ali acabou a parte de Deus e iniciou-se a dos homens.
A passagem ora em estudo, ensina-nos o passo a passo para entendermos quem é de Deus e quem não é, pois nos dá os indicadores que podemos usar para reconhecer se alguém serve de fato a Deus ou ao seus próprios propósitos.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter