Translate / Traduza

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prova de Amor, prova de Fé

 Prova de Fé e Amor
Elisabeth Lorena Alves
Recanto das Letras



Muitas coisas acontecem para provar nossa fé
Outras acontecem  para provar nosso amor.
Muitas vezes observamos as lutas em nossas vidas e na de outras pessoas e percebemos que na verdade há algo errado acontecendo. Mas reconhecer o erro se torna difícil.
Certo é que as dificuldades das demais pessoas nos aborrecem e quando estas coisas ruins acontecem conosco tudo fica pior, pois sofremos na própria pele as dores e acabamos por fazermos  perguntas que se tornam difícil de ter resposta.
Quando somos provados pelas circunstâncias da vida e nos vemos perder nossos direitos, nossa saúde e nossos laços – emprego, família, amigos – estamos sendo provados em nossa FÉ.
Saberemos então se de fato cremos em Deus ou nas pessoas e acabamos por entender que há muito mais envolvido em todas as situações.
A maneira como reagimos a um problema que tenta embotar a nossa FÉ,  nos fará ver se cremos ou não em Deus ou se confiamos ou não nas pessoas.
O resultado só serve para nós. FÉ é algo individual.
Agora quando vemos nossos familiares, amigos, irmãos, ou qualquer pessoa próxima, perder a saúde e ser lançado em uma cama, precisando de cuidados básicos até na higiene, estamos sendo provados por estas cisrcunst6ancias em nosso AMOR.
Agora maneira como reagimos a um problema que põe em prova o nosso AMOR,   nos fará ver se   DE FATO  amamos as pessoas que nos cercam ou se o nosso AMOR é palha.
Aqui o resultado envolve mais pessoas. Se agirmos bem, provamos a sinceridade de nossos sentimentos. Se agirmos mal também.
A diferença aqui é que o resultado comprova a nossa INSENSIBILIDADE, nossa total falta de  apego, pois AMOR é algo que envolve outras pessoas.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter