Translate / Traduza

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Precisamos de mais Ester!




Ester vivia na Pérsia, casada com o rei, o homem mais importante de então, ela vivia sossegada no Palácio. Fora escolhida entre tantas outras e por certo passou por diversas dificuldades para chegar até ali. Principalmente porque seu povo vivia disperso entre diversas terras e sofrendo perseguições diversas, mas ali no Palácio, como rainha, ela estava longe de todo o rancor dos outros povos, até porque Assuero governava por diversas cidades em uma grande extensão terrestre, não apoiando guerras entre seus povos, pois era assim que ele via todos os seus liderados. Mas entre seus homens de confiança havia um que era inimigo de um dos povos governados por Assuero. Hamã, o amalequita, que em seu ódio mortal, criou um plano para destruir seus inimigos, os israelitas.
(...)
Sua Obediência e e sua Sabedoria  salvou sua vida e seu povo!
(...)
Precisamos aprender com esta sábia mulher que quando pedimos algo a Deus, não sabemos o modo que Ele vai atender, mas por certo terá uma resposta para cada um de nós. Deus não se deixa manipular sobre nossa vontade, mas Ele tem a resposta certa para nossa petição.
Ester escolheu até morrer pelo seu povo, mas a sua confiança a manteve lúcida para saber o modo certo de chagar ao coração do rei com seu pedido e, isto só foi possível pois ela entregou a sua confiança nas mãos do que é Rei sobre todos os reis da terra.
Esta foi sem dúvida uma grande atitude de fé, ela estava disposta a sacrificar sua vida por outros, mas foi recompensada.
Fica para nós uma pergunta: E nós? Estamos dispostos a sacrificar nossas vidas por alguém?



Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter