Translate / Traduza

sábado, 3 de agosto de 2013

Construindo um Lar


Construindo uma Família

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
1 Coríntios 13:4-7

Esta semana conversei com uma pessoa pela Internet e o assunto Família acabou aparecendo. Comecei a pensar sobre coo as pessoas deixam de prestar atenção na importância de um lar e acaba destruindo seu relacionamento, por se importarem mais consigo mesmo, enquanto Indivíduo e não valorizar o casamento como uma Instituição divina onde ambos devem-se respeitar mutuamente, observar as necessidades do outro e dialogar.
E este diálogo não é que padronizou chamar de “Discutir a Relação”, é o conhecer-se sempre, o trocarem ideias, o construírem um ideal e lutarem por ele. Precisam saber que para se construir algo, muitas vezes terão que abrir mão de coisas importantes no momento, em favor de algo maior no futuro.
Uma família só é formada de forma saudável quando o casal está firmado em um Propósito específico, deixando para trás preocupações pequenas que se crescerem, poderão destruir tudo.
Quando um casal decide-se casar e ter filhos, devem saber se esta decisão tem o mesmo peso para ambos, pois caso contrário, acabam se transformando em inimigos debaixo do mesmo teto. E depois, dividir bens até é possível, o casal se tornam-se ex-casal, mas os filhos não se dividem, não se tornam ex-filhos, assim, os problemas do futuro poderão influenciar de forma negativa em todos os membros da Família.
Como o amor sabe superar as dificuldades, pois em sua essência ‘tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta’ pode sim mudar situações através da boa vontade, do exercício diário da paciência e da certeza que tudo pode dar certo.
Orar é algo necessário para que sua vida seja diferente, MAS é necessário mais ação, iniciativa concreta para que tudo seja diferente durante. Deus espera que façamos a nossa parte e sem a nossa parte nada muda.
Construir um Lar sem abrir mão de algo, sem investir tempoem diálogo, sem respeitar o outro, é impossível.

SAULO NOGUEIRA - A ROSA VERMELHA

Jesus tem planos diferentes dos nossos para a nossa vida. E isto se manifesta de forma grandiosa, uma vez que Ele não mudou de ideia quanto a levá-nos todos a Deus. Ainda hoje espera que sejamos tocados pelo Perfume que ele viu evaporar de si enquanto  seu corpo tombava sem segurança e sem forças sobre a cruz.
Mas a cruz, que marca  a tragédia, a morte a dor, mostra  também a reviravolta existente na História Humana. Foi partindo dali  que chegou a nós, salvação, paz e a certeza da vida eterna.
Não podemos anular o sacrifício de Jesus na cruz, antes nos mirarmos nele e, crendo pela Glória de Deus, auxiliarmos outros a se acercarem desta, afinal, Ele deixou-nos por indicação sermos ganhadores de alma...

A Rosa Vermelha, que se despetalou na cruz, não pode morrer em nós, antes deve brotar e viver, sendo transplantada através de nossas atitudes, de nosso Testemunho...
Que tal pensar nisto?

Rosa Vermelha - Com Saulo Nogueira

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter