Translate / Traduza

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O que é fazer a Obra de Deus.\?



Tem dias que começamos a pensar em algo e o assunto se estende por dias. Dia 21 de agosto – ontem – postamos aqui sobre o homem que não entendeu o chamado de Deus e ficou tentando mover uma rocha, quando na verdade o que o Senhor queria era que ele fosse apenas mais forte e saudável. Hoje, comecei pensar, ainda no tema “O que será que Deus quer para nós” e acabei me deparando com um texto que escrevi faz mais ou menos 1 ano sobre oque é fazer a Obra de Deus.
Se observar com olhos frios e racionais, fazer a Obra de Deus é fazer algo especial e muitas pessoas acreditam que é pregar em belos altares, cantar em solo e grupos ou ir para fora fazer missão. E nada disto – nem mesmo fazer missão – é de fato  estar de acordo com os planos de Deus para o homem.
Fazer a Obra de Deus é amar ao próximo.
Amar e atender ao próximo em suas necessidades. Em todas as necessidades. Geralmente não percebemos que somos levados a certos lugares para aprendermos. Costumamos ir a todos os lugares como mestres, mas a vida é a Escola e as experiências que adquirimos como tudo o que nos acontece são lições que devemos reutilizar, mas que deixamos passar sempre.
Atender os necessitados não é erguer a mão no sinal e dar uma moeda, não é ligar para um programa de Televisão e doar uma quantia irrisória, não é dar pão a quem pede. Estas atitudes amenizam apenas as necessidades imediatas das pessoas, mas não lhes suprem a carência de afeto, não lhes dá um lugar ao sol no mundo, não abre portas determinantes em seus caminhos, não os faz viver de fato. Beneficência sem amor não é trabalhar para o próximo.
As pessoas tem oportunidades de viver uma vida melhor, de ensinar algo a alguém, de abraçar alguém como projeto de vida,   mas deixam o tempo passar, escondem-se atrás de pensamentos mesquinhos e persistem em continuar sua caminhada sem gerar vida na vida de alguém.
Como diz o Pastor Sérgio, lá no Céu vamos ser surpreendidos por pessoas que julgávamos imperfeitas e infiéis, que foram salvas exatamente por terem entendido que o importante é amar ao próximo – se é que quem julga vai mesmo morar no Céu.
E eu acredito nisto. Muitos ditos cristãos nada fazem pelo próximo. Escondem-se na ideia errada de que se ajudar alguém a quem Deus desprezou estarão cometendo algum tipo de  pecado. Erram quando julgam quem sofre como pecador, pois o julgam e ainda condenam-no ao esquecimento, banindo-o da Sociedade. Nada mais anticristão. Jesus disse que os mandamentos resumiam-se a dois: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Se analisarmos este versículo percebemos a grande importância do atender as outras pessoas, Devemos nos amar, para amar a Deus e ao próximo, se não somo capazes de amar alguém que vemos – nós e ao próximo – como podemos dizer que amamos a Deus, que é espírito?
Uma vez que entendermos que aproveitar as oportunidades que temos para amar ao próximo é fundamental, viver de acordo com este pensamento torna-se algo prazeroso, pois é vital para  a nossa fé.
E se é vital  devemos nos apegar a isto e fazer com amor.
Envergonho-me quando chego em um lugar e encontro um profissional mascarado de crente, mas que trabalha como se tivesse nojo das pessoas a quem atende. E me admiro que este mesmo ser tenha coragem de ‘evangelizar’ um colega que na mesma função atende ao próximo com amor e humanidade. Como deficiente – em reabilitação  – tenho encontro como estes quase que diariamente e infelizmente a balança pende para aqueles que não professam nenhuma fé.
Muitas vezes as pessoas se julgam tão santas que como dizem o pastor Sérgio, parecem que nem fazem mais necessidades fisiológicas. Vivem de forma totalmente alheia a verdadeira Fé, sem nem perceberem que há muito abandonaram o Evangelho que dizem pregar, já que julgou e condenou aos demais ao Inferno e vivem longe do próximo, como se estes não tivessem importância.
Jesus ensinou o amor a próximo e viveu por amor ao desconhecido e morreu por amor a ingratos. E entre ingratos estou eu.
Jesus curava a alma das pessoas e isto é uma prova tremenda do que realmente interessa para Deus. Pense nisto

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter