Translate / Traduza

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O Evangelho é Coletivo, para Salvação de todos


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra2 Crônicas 7:14

Como é difícil imaginarmos nossas vidas em oração e jejum por nosso povo, por nossa terra.
Nosso povo, independente de Estado ou país precisa de Paz, de encontrar o equilíbrio e mudar o foco, mas enquanto nós, que nos dizemos cristãos, seguidores do Altíssimo, continuarmos escolhendo nossos próprios problemas para apresentar em nossas orações egoístas, o mundo continuará perecendo.
Muitos dos irmãos que vieram antes de nós, doaram suas vidas pelo mundo. Alguns morreram defendendo o próximo, sofreram perseguições, foram açoitados, mas não abriram mão de seu ideal de amor.
Nós, ao contrário, nos prendemos nas Igrejas e na segurana de nossas casa e apedrejamos a todos com nossas línguas afiadas, como se fossemos donos de alguma verdade.

Charles Finney deixou o conforto de sua casa para lutar pela Educação na Índia. Martin Luther King, um pregador da Palavra, abriu mão da paz de espírito para defender seus irmãos de pele, os negros. Por causa de sua luta muito se conquistou em Leis e benefícios para todos os negros de então. Tornou-se odiado por sua luta.
Observe que este e outros pregadores que abriram mão de suas vidas, fizeram isto de forma coletiva, não objetivaram salvar uma pessoa apenas, mas continuaram o trabalhos dos apóstolos - que pregavam para multidões - e de Jesus, que nunca tornou o Evangelho fácil. Jesus trouxe uma Palavra durade arrependimento, de amor ao próximo, de coletividade, qulquer Evangelho Individulista é anticristão. 

Sim. O Evangelho é Coletivo, para Salvação de todos e não de alguns apenas. E se nossa Palavra só atinge alguns, se pregamos para alcaançar alguns apenas, estamos errados.
Para chegar a Deus é necessário cre no que Jesus ensinou. Crer que Jesus existe ou existiu até os ateus creem, uam vez que há comprovação histórica de sua Existência e Morte. Quando a Palavra diz: "Quem crer e for batizado" não está se referindo em crer na existência de Jesus e sim CRER que suas Palavras são salvívicas e para a edificação espiritual do sert humano, uma vez que é uma Palavra dura, uma vez que por ser verdade é dura e transparente e a franqueza amedronta. 
O melhor meio de evangelizar a muitos e alcançar a todos é ainda o amar ao próximo.
Descubra tua habilidade e use-a em favor do próximo, seu testemunho arrebanhará multidões.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter