Translate / Traduza

domingo, 15 de setembro de 2013

Preciosa é ao Senhor a Morte do Justo


 





Preciosa é ao Senhor a Morte do Justo

Por Edna Bispo

Leitura Bíblica

1 Tessalonicenses 4 - 13 ao 18

18Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Quando éramos do mundo a morte pra nós era o fim de tudo, mas depois que conhecemos a Cristo a morte é lucro, é vida. É licito chorar, até Cristo chorou quando soube da morte de Lazaro. Mas a diferença é que enquanto todos se desesperam nós conseguimos nos manter em paz. Triste sim, mas muito mais em paz. Pois com nosso Senhor não há choro, nem pranto, nem clamor e nem dor.

Meu Testemunho:
Minha avó estava doente. Senti-me incomodada, precisava ir vê-la. Era um sentimento forte: Eu tinha que ir ver minha vó. Minha mãe falava que ela estava ruim, mas ela nunca dizia ao certo o que a vovó tinha. Então, no sábado tomei coragem e fui vê-la...
Ela estava com um coagulo no pulmão. E as crises estavam ficando mais constantes. Ficava com falta de ar até pra sentar na cama. Então na hora em que fui embora minha tia (que veio de Minas) me chamou e disse que ela estava mal. Ela tinha um exame pra fazer na segunda em outro hospital, mas o médico já foi avisando que ela não poderia e com certeza não aguentaria chegar ao hospital (que é no centro de São Paulo). O coágulo já estava estourando nos braços.
Naquele dia fui pra Igreja e em oração falei para Deus que eu ia voltar no domingo e falaria de Cristo para ela e pedi para Ele me ajudar.
Ela pediu pra eu levar a Lolô, e como eu sabia que seria a última vez... Me programei para o domingo. Fui ao cinema com a Lolô e de lá fomos direto para o hospital. A Lolô levou uma bexiga pra ela - ela riu e brincou com a Lolô...
Falei de Jesus para ela e perguntei se ela tinha orado. Ela disse que sim... Então perguntei se ela aceitava Jesus como único Salvador, ela aceitou... Falei que Jesus era o caminho a verdade e a vida. Fiz uma oração e desci para o Tato subir... Ah não queriam deixar ele subir, mesmo com a carteirinha de Diácono.
 Chamamos o chefe da segurança. Eu falei assim para ele:Eu preciso o Diácono suba pra orar pela minha avó, Deus vai recolher ela e   não posso deixa-la ir sem essa oração.’ O segurança disse que o problema era a chefe da enfermagem. Quando subimos para falar com a mulher, ela mudou de atitude totalmente e falou que por ela não tinha problema, e não entendia 8 horas de visita e poucos visitas.
O Tato finalmente conseguiu subir. Quando o Tato e eu chegamos minha mãe falou assim: ‘Ora por ela’. E então minha avó confirmou sua decisão. Fizemos outra oração. Enquanto minha mãe tinha ido jantar.
Viemos pra casa. Deus já tinha me dito que ia recolher ela, mas Ele foi tão misericordioso que esperou meu tio do interior de SP e minha outra tia de MG chegarem na quarta e irem na visita para leva-la na quinta...
 Mesmo em meio a muita tristeza pude ver os 5 irmãos juntos pela 1º vez... E tinha anos que ela não os via juntos também.
Teve um momento de descontração na hora do velório em que eles se juntaram para lembrar as peripécias de criança...

Conclusão:
Podemos sim ficar tristes chorar, nos comover com a tristeza de terceiros, mas perder a paz jamais. Estamos aqui de passagem, esse não é o nosso lugar.
O que está reservado pra nós vai muito além do nosso entendimento. É nosso e é eterno.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter