Translate / Traduza

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Orar é falar com Deus!



‘Vou consagrando e vou orando também, quanto mais  aluta vem, mas a minha fé aumenta’.



Esta frase faz parte de um hino que ouvia na Infância. Embora o estilo musical não me agradasse, a letra marcou muito, tanto que retorna agora, enquanto penso em oração. Orar deve ser uma atitude constante, afinal Deus não Serviço de Emergência pra você só utilizar quando as coisas apertam! Mas só sabe orar quem ora. Muitas pessoas pensam que orar é algo complicado e que para fazer isto é necessário conhecer a fórmula. E vivemos em mundo de fórmulas, ‘vamos combinar’!
São fórmulas para tudo, mas não existem fórmulas para a Oração e isto é maravilhoso! Orar é uma atitude, uma ação que colocamos em prática tal qual uma conversa com amigos. Só gente muito besta vai precisar comprar um livro para aprender conversar com amigo, concorda comigo? Assim, Orar é falar com Deus. E conversar todos nós sabemos!
Assim, quando sentir necessidade de estreitar laços com o Senhor, arrume um lugarzinho especial e comece. Dirija-se a Deus com Amor e tudo fluirá. Para Deus interessa o que você tem a dizer, então fale tudo. Com a prática você vai perceber no dia a dia que Ele tem formas muito especiais de te responder.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter