Translate / Traduza

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Equilibre-se!



Equilíbrio
 Elisabeth Lorena Alves

Uma coisa devemos aprender na vida e com certa urgência quando queremos ser feliz.:  na vida tudo tem um limite. Não podemos viver de forma desequilibrada, sem sabermos para onde irmos e o que estamos fazendo. Precisamos de  equilíbrio. E o equilíbrio só pode ser encontrado quando aprendemos priorizar.
Mesmo quando o assunto é a Obra de Deus devemos entender que para que possamos entregar a Deus o nosso melhor, precisamos saber  nossos limites. Muitas vezes estamos tentando fazer a parte que cabe a outros e assim, acabamos atrapalhando o andamento do Projeto de Deus.
Eclesiastes 3 nos mostra uma grande lição de equilíbrio, quando nos ensina que tudo tem um tempo determinado, desde o nascer ao morrer e tudo o que acontece entre estes dois instantes da vida.
Muitas vezes não entendemos que para Deus o que interessa é o que podemos fazer e não o que queremos fazer, isto porque em todos os processos da vida há desejos diversos envolvidos, mas quando fazemos nossa parte, abrimos espaço para que as outras pessoas envolvidas também exercem seu direito de ação e, quando estamos falando sobre a Obra do Senhor, abrimos espaço para que Ele aja. E quando Deus age tudo muda.
Quando começamos a fazer mais do que Deus espera de nós passamos a ter um ministério vazio.
Na Obra do Senhor há espaço para todos e se não entendemos isto, acabamos vivendo de forma deficiente a nossa fé e jamais devemos trazer prejuízo à nossa vida espiritual.
Então talvez esteja na hora de perguntarmos a nós mesmos o que estamos fazendo com nossa vida e descobrirmos nossos próprios limites. Uma vez encontrando o equilíbrio, conseguiremos melhores resultados.
Que tal aprendermos a priorizar?
E algumas vezes a prioridade deve ser a nossa vida. Muitas vezes precisamos desacelerar e focarmos em nós, para que depois do descanso necessário, possamos investir mais e melhor naquilo para que fomos chamados.
Então pare. Conheça seus limites, priorize-se e depois, mãos à Obra!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter