Translate / Traduza

sábado, 16 de novembro de 2013

Cuidado e Vigilância




Cuidado e Vigilância
 Elisabeth Lorena Alves

Muitas vezes estamos tão acostumados a sermos heróis que acabamos nos permitindo viver oprimidos por pessoas que são de natureza maligna, se dizendo amigas, nos sufocam com seus sentimentos e conseguem aos poucos extrair o pior que há em nós. Ou pior, faz gerar em nós o que há de mais horrível no mundo. Lembrando que a maldade, o orgulho, a revolta e outros sentimentos negativos nos afasta de Deus, evitar pessoas que conseguem nos sufocar é preservar nossa sanidade e nossa Fé. No Salmo 39 o Salmista nos ensina algo maravilhoso sobre como devemos nos portar quando estamos perto daqueles que não tem limites e tentam de todas as formas tirar nossa comunhão com Deus ou simplesmente tirar a nossa paz: 1Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim. E talvez guardar-nos seja o se afastar, pois o que nos faz mal deve ser evitado. No verso seguinte o escritor deste Salmo fala que quando se silencia, fica doente: 2Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou. E pensando nisto, evitando esta situação, talvez tenhamos mais paz e sossego, afastando-nos do que nos aflige: Abstende-vos de toda a aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22), aqui usando como defesa de nosso bem estar, de nossa sanidade. Se algo atrapalha a nossa vida, seja o que for fugir dele não é covardia, é cuidado.

Quando nos defrontamos com estas situações, depois de fugir dela, devemos limpar o coração mudando nossas atitudes,  purificando-nos para estarmos cada dia mais próximos de Deus. E como nos purificamos?
Buscando santificação no Senhor, através da Palavra de Deus:
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João 17:17), orando e pedindo o socorro ao Senhor para receber Dele forças para viver de forma plena: Que ele fortaleça o coração de vocês para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos (1 Tessalonicenses 3:13) e façam a nossa parte, como esforço pessoal para chegar a viver de forma digna sã, afinal ‘sem santidade ninguém verá o Senhor’ (Hebreus 12:14).
Cuidar de nós mesmo, além de saudável, também é produtivo, pois acabamos nos conhecendo melhor e aprendendo a viver de forma mais leve, nos tornando pessoas melhores e isto é bom. E com certeza, sendo uma pessoa melhor, seremos mais felizes...

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter