Translate / Traduza

sábado, 23 de novembro de 2013

Somos Galhos frutíferos?

João 15:1-8 
Somos galhos frutíferos?

Jesus disse: "Eu sou a Videira verdadeira,  e meu Pai é o lavrador. Assim Ele se apresenta e apresenta Deus para todos nós. Sendo Ele a Videira e Seu Pai o lavrador, o que somos nós? Somos os galhos, que na passagem são chamados varas.  E sendo varas, podemos ser sadias ou doentes. Se formos varas sadias, felizes seremos, mas e se formos galhos doentes? Veja o que diz a Mensagem:  Toda vara em mim que não dá fruto, a tira  [...] – sendo assim, que risco corremos, quando estamos adoentados em nossa Fé? Mas quando estamos sadios e nossas folhas amarelas, com brotos adoentados, precisamos ser limpos. E é Deus quem nos limpa, para que continuemos  sadios e frutíferos. E o que nos limpa? A passagem responde: Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Mas para sermos frutíferos, o que é necessário? Precisamos estar enxertados na Videira, pois de outra forma nada somos e o Senhor nos alerta disto:  Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. E se for de forma diferente, nada poderemos fazer, diz o Senhor. E nos alerta que se não estivermos ligados à Ele, enquanto Videira, secaremos e morreremos, e galho seco só serve para o fogo.
Devemos absorver a Palavra como nutriente necessário para nosso crescimento espiritual. E esta é a nossa parte, afinal, se nos permitimos ser tratados pelo Senhor, Nele permaneceremos.

Que nossa oração hoje seja: Senhor, eis-me aqui, estou disposto a ser tratado por suas Mãos, através de Sua Palavra, para continuar ligado ao seu Filho Jesus, para ser um galho sadio e continuar dando frutos. Que eu possa Senhor, em humildade, aprender a viver em Sua total dependência, pois estar enxertado em Seu Filho Jesus, significa exatamente isto: Viver em total dependência. Ajude-me nesta minha decisão Senhor. Em nome de Seu Filho Jesus, Amém!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter