Translate / Traduza

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Abrace mais!



Abrace mais!
Elisabeth Lorena Alves

           
            Religião é dividida em duas partes. A parte mística – embora as pessoas (evangélicas) não pensem assim, e a parte da realidade. No místico, é a relação  entre o homem e os objetos de culto – cerimônias, rituais, orações, liturgias... No Real é quando o homem encontra o homem, se liga a Deus pela atenção que dá ao próximo.
            No místico prevalece o foco: amai a Deus sobre todas as coisas e na Realidade o foco é: Ame ao próximo como a si mesmo.
            Não se ama a Deus e nem ao próximo sem amar a si esmo e ter comunhão com Deus exige completude de sentimento, como se fosse um círculo, uma aliança, não se sabe onde se rompe, pois ao tornar sólida, perde as estruturas de elo e se torna perfeita. Amar a si, a Deus e ao próximo é um elo indissolúvel e não há quem é mais amado.
            Deus ensinou com esta ilustração a estrutura do abraço. Para abraçar alguém você precisa erguer os braços e com as mãos estendidas, abarcar o próximo. Para que seu abraço seja perfeito, é necessário que seu corpo esteja ligado ao solo (realidade, solidez), seus braços abertos lembram asas (proteção, força)  e seu corpo lembra uma cruz. Não cruz de sofrimento, mas de amor. A solidez (pernas apoiadas no chão) podem simbolizar sua percepção de si mesmo, do apoio que pode gerar com esta atitude – do amor a si mesmo. Os braços abertos representam o amor a ser doado ao próximo, que será agraciado com seu carinho, a cabeça erguida te liga ao místico, ao Céu, simbolizando seu elo com Deus, que em sua grandiosidade abençoa a todos. Quando fechamos o abraço, enlaçamos nele todas as representações, concluímos uma etapa e por isto mesmo tanto quem recebe, quanto quem doa, é alcançado pelo amor.
            O abraço, que é um ato de amor, pode ser também uma atitude de Fé. Abençoe alguém com um abraço.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter