Translate / Traduza

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Oração para que seu dia seja perfeito

Oração para que seu dia seja perfeito.

Elisabeth Alves do Nascimento
Hoje vivemos uma enorme manifestação de orações e por mais estranho que possa parecer para alguns, orar é necessário, e é preciso sim aprender a orar.
Jesus nos ensinou a orar, quando instituiu o Pai Nosso.
E por que ensinar orar?
Simplesmente porque muitas vezes acreditamos que orar é apenas pedir.
Orar é manifestar nossa devoção ao Criador, agradecer-lhe pelas maravilhas que fez e que faz constantemente em nós e que deixamos de prestar atenção por estarmos presos ao cotidiano. A chuva que refresca o tempo, molha a terra e faz crescer as ramas nos passa despercebida quando estamos em nossas casas e escritórios. Mas torna-se problema quando molha a nossa roupa no varal, enche a cidade e os rios... Não percebemos que certos problemas que colocamos como responsabilidade da chuva, são causados por nosso péssimo aproveitamento da Natureza. Então, a chuva, que é uma bênção maravilhosa não é vista como tal, mas como impedimento... Não agradecemos pela chuva. E assim é com o sol, com a noite, com o dia, com o vento, com as folhas que caem no quintal, com os pássaros que sujam nossos carros, com os animais que empesteiam a cidade... Muitos de nossos problemas causamos com nosso despreparo em conviver harmoniosamente com a Natureza. Se cuidamos do ambiente não prospera as pestes... Mas o meu interesse em falar hoje sobre orar não tem muito a ver com o modo como você cuida da Natureza e sim com o fato de ser MAIS AGRADECIDO.
Hoje, quando for orar para que seu dia seja perfeito, AGRADEÇA mais. Peça ao Senhor que te ajude a olhar o mundo com olhos agradecidos e verás que seu dia será muito melhor...
Ore e ame mais!
Agradeça mais ainda!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter