Translate / Traduza

domingo, 22 de dezembro de 2013

Sorrir como Jesus sorriu



Sorrir como Jesus sorriu...

Elisabeth Alves
“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” (Provérbios 17.22).

Se  o ato de fazer  bem aos outros alegra a alma, Jesus sorria.
Se conhecer seu propósito alegra a vida, Jesus era feliz.
Realmente a Bíblia afirma   que Jesus chorou e o faz  de forma clara em duas situações: Quando Lázaro morreu e quando subiu ao Getsemane para orar. Mas é claro que Jesus sentiu tristeza e chegou às lágrimas em outras vezes, assim como sorriu diversas vezes, mas não nos foi relatado. O Evangelho não é um Diário Infanto-Juvenil que algum adolescente escreveu, contando os melhores momentos de seu melhor amigo. O Evangelho nos foi escrito para que todos que estamos chegando depois do Senhor na Terra, conheçamos seu Projeto de Salvação e nos tornemos colaboradores Dele, ministros e missionários especiais, prontos a doar nossa vida, se preciso for, para  que Pessoas sejam alcançadas pelo AMOR. E não será possível chegar aos corações alheios sem um sorriso pleno.
Para mim, Jesus era um homem firme, mas sorridente, que sabia quais palavras usar para atingir seus objetivos, mas que era capaz de abraçar com um sorriso.
Imaginar Jesus sorrindo, é algo fácil, uma vez que Ele era um ser sociável e que com seu modo de ser e suas palavras, alcançava as pessoas e elas desejavam segui-Lo, muitas destas pessoas tiveram suas atitudes de simpatia à Causa de Amor, relatadas pela Palavra.
Jesus atraia para si muitos desesperados, pessoas carentes de afeto, de coração perturbado, atraia multidões que o seguia até os montes, até   as praias e isto por simpatia. As pessoas o admiravam por sua postura, por seu modo de falar e o seguiam.
Pode ser que para alguns, isto não prove nada, mas eu acredito que Jesus era uma Pessoa Feliz, um ser humano agradável.
Então como seus seguidores, devemos ser agradáveis com o próximo, afinal, Amar sem Simpatia não me parece possível!
Como Mensageiros de Deus, devemos espalhar Amor. E se Deus é Amor, somos Mensageiros do Amor, sendo assim, devemos nos lembrar que sorrir aformoseia o rosto, ilumina  a alma e atrai pessoas aos nossos propósitos.
Vamos fazer um Propósito?
Um propósito de Amor?
Vamos jogar a ‘carranca’ fora e buscar dentro do Amor que foi gerado em nós, um bom  motivo para Sorrir?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter