Translate / Traduza

domingo, 6 de julho de 2014

Confiar, mesmo que todos só vejam nossos erros...


Confiar, mesmo que todos só vejam nossos erros...




Salmos 3...os inimigos de Davi estava dizendo que a salvação dele já era. Que tudo que ele havia feito fora em vão...

Na verdade vemos muito isto acontecer... As pessoas criticam, apontam os erros e afundam na lembrança das atitudes negativas todo o acerto que o outro fez durante toda sua vida. Com Davi não foi diferente.
Muitos começamos como Davi começou, fazendo tudo certo e em um dado momento da caminhada, acabamos nos deixando levar e se continuarmos deixando, as coisas tomam outros rumos.
Foi o que houve com Davi em certo momento, deixou que sua posição falasse mais alto e acabou dando as mãos ao azar.
Só que Davi retornou ao caminho, reconheceu ser dependente de Deus... Sua oração nos mostra exatamente seu sofrimento com as línguas que se levantam contra ele, mas mostra sua confiança.
Como é bom ser acordado de um pesadelo antes de sucumbirmos!
Creio eu, que pela oração de Davi, foi exatamente isso que aconteceu. Ele acordou e se lembrou que dormiu, acordou e levantou porque o Senhor o sustentou, reconheceu sua dependência e confiou no Senhor. E ele creu que mesmo que as coisas parecessem não ter jeito o Senhor entraria com providência na vida dele. Pois a salvação vem do Senhor e somente Dele...

E a que conclusão chegamos, ao observarmos esta situação? Que não adianta querermos mudar a vida de ninguém, podemos advertir sobre o que há de errado, sem julgá-lo ou condená-lo, aconselhar e mostrar onde .
Se este realmente se arrepender, saberá buscar ao Salvador e mudar seu caminho, entregar sua vida nas mãos do Senhor e confiar que Ele agirá no tempo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz.
Deixe seu recado. Deus te abençoe.
PS:
De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter