Translate / Traduza

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Não posso ser um servo infiel

Não posso ser um servo infiel
 Pastor Sérgio Carlos da Silveira


Jesus usa meios práticos para ensinar, aconselhar, exortar, muitas vezes usando elementos da época daquelas pessoas para que fique claro e eles entendam o que o Mestre quer dizer, fala de lamparina, azeite, ovelhas, e agora servos e senhores.
A palavra nos diz que um Senhor iria se distanciar de sua pátria, portanto, chama seus servos fiéis, para entregar alguns talentos para que os mesmos granjeiem,ou seja, multiplique. A um distribui 5 a outro 2 e outro 1 talento, os dois que receberam mais saíram e foram negociar, mãos o terceiro diz a Bíblia que saiu e enterrou o talento que o Senhor havia dado.
Preste atenção irmão, aquele Senhor havia dado algo valioso, não foi problema, não foi fardo, não foi ferramentas, mas sim um tesouro...
Quantas vezes temos tratado nosso ministério como peso, como fardo, quem cava se suja, quem mexe com terra se suja. Não foi para isto que foi entregue os talentos, foi para ser negociado.
Teu cargo não é castigo, tua função na obra de Deus não é peso. Pare de murmurar daquilo que Deus te deixou.
Agora o Senhor volta e é hora de prestar contas:
O primeiro chega a ele e diz dos cinco que me deste transformei em Dez, o segundo repete a mesma coisa dos 2 que me deste transformei em 4... E o senhor lhes diz: Muito bem servo bom e fiel foste fiel no pouco e sobre o muito te colocarei. E o Senhor usa a mesma frase para os dois servos, isto nos mostra que a matemática de Deus não é como a nossa, pouco importa para Deus se você tem 5, 4, 3,ou 2 talentos, Ele espera que o multiplique, não é a quantidade que Ele te deu mais sim o que foi feito daquilo que te entregou. Tanto para um como para outro a recompensa foi a mesma: entre Bendito de meu Pai...
Agora é a vez do terceiro servo.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter