Translate / Traduza

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Quando fugir é a melhor saída...



Quando Fugir é a melhor saída!
Elisabeth Lorena Alves

Sabe uma coisa que me tira do sério, como pessoa e como cristã?
A Síndrome de Jesus Cristo.
A pessoa acredita piamente – quando os outros sofrem – que o melhor conselho a dar a alguém é: AMAR OS INIMIGOS. Amar aos inimigos é sim uma ordem de Cristo, mas Ele nos ensinou algo mais: Ele nos ensinou que devemos nos proteger, nos afastando do que nos faz mal.

Eu acredito que se uma pessoa te faz bem, o melhor é se afastar dela. DAVI se afastou de Saul quando ele o quis matar, também fugiu de seu filho, quando este tornou-se seu inimigo, ISRAEL saiu do Egito quando as coisas ficaram muito deia, séculos atrás JOSÉ havia sofrido nas mãos da mulher de Potifar, e ele fugiu. Tudo bem que no caso dele fugir apenas não resolveu tudo. Quando a situação ficou difícil na terre de Moabe, MARA e sua nora RUTE também saíram em busca de conforto em outro lugar.
Me diz, por qual motivo sou anticristã quando ensino uma pessoa a FUGIR  da aparência do mal (Tessalonicenses 5:22)? O próprio apóstolo Paulo, quando correu risco de vida, foi tirado de uma cidade por um cesto...
Abandonar certas situações é sim uma atitude de amor, amor por si mesmo. Amar ao próximo é fácil, dizem alguns, mas amar a si mesmo está ficando cada dia mais difícil, pois entre nós, os cristãos, é considerado egoísmo.
E não é Egoísmo, é preservação.

Jesus só se deixou vencer, no Getsemane, quando seu ministério terreno estava terminado, Ele já fizera tudo a que se determinara e agora permitiu que os soldados o levassem para seu julgamento, de onde sairia para a Morte. Mas antes ele já se afastara do perigo.
Quando as coisas ficarem difíceis, e você não tiver mais nada a fazer, fuja! Como diria um pastor de Santo  Amaro, em São Paulo, passe sebo nas canelas e  pernas, para que te quero!


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter