Translate / Traduza

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Oração do Novo Isaías.



Oração do novo Isaías
Elisabeth Lorena Alves

Senhor meu Deus, peço perdão, antes de mais nada, antes de pedir, louvar ou agradecer, pois os meus pecados me afastam de sua Misericórdia – embora não seja isto que a Bíblia fala, é o que sinto agora.
Pai querido, confesso que tenho tido muito tempo para fazer o que gosto, mas aplicado muito pouco dele para pensar em Ti e nas coisas que o Senhor ama.
Hoje, não quis ler um versículo e meditar, quis parar e olhar para mim mesma e observar o quão pouco tenho feito por minha Fé.
Tenho motivos para agradecer, mas sempre prefiro pedir.
Pedir pelo pão, pela mesa farta, pela cama confortável, mas esqueço-me de pedir pelo que não tem nenhum pão, mesa vazia e já não sabe mais o que é uma cama.
Não paro Senhor para pensar nas pessoas que precisam de carinho, afeto e compreensão, mas exijo isto de todos os que me cercam e peço sempre isto em minhas orações egoístas.
Hoje Senhor eu Te peço:
Me ajude a ser menos egoísta. Me ensine a seguir Teu exemplo e viver  também em amor pelo próximo. A estender a mão a quem precisa de carinho e afetar com atitudes sóbrias as vidas daqueles que precisam de tão pouco para serem felizes.
Me ensina repartir o Pão e me lembrar que este é símbolo de Teu Amor. A dividir a Água e lembrar que ela simboliza a Tua bondade.
Me ajude a celebrar com o doce vinho da Alegria e entender que é amando ao próximo que chego mais perto de Ti.
Hoje Senhor tenho pouco a pedir e peço pelo faminto de pão, amor e paz, sejam estes os que perto estão ou os que distante moram, visite-os Senhor através de vidas como a minha, que estão ao Teu Serviço, como Isaías, o Profeta, te digo, em sinceridade: Envia a mim! 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter