Translate / Traduza

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Responsabilidades versus Fé!


Muitas vezes deixamos passar algo importante e nem ao menos percebemos que isto poderia mudar nossa vida, fazer com que algo novo acontecesse e fossemos renovados em nossa Fé.
A Mensagem do Diácono Carlos Alexandre, esta semana mexeu comigo neste sentido. Fala de Oração enos mostra o perigo de termos um coração dividido. Na verdade a Mensagem entrou mesmo com este nome: Um Coração Dividido

Fiquei pensando quantas vezes sou obrigada pelas situações que se apresentam a escolher entre algo de suma importância e a minha Fé. Bem, alguém vai gritar com o algo de suma importância não ser a Fé, eu sei. MAS na vida existem momentos em que tudo parece muito importante e nossa crença se faz sombra, quase some. Não adianta dizer que com você é diferente, pois seria hipocrisia.
Não abandono minha Fé. Que fique claro, mas muitas vezes entre exercer minha crença e fazer uma Prova na Faculdade, vence a Avaliação com a simples explicação: A Universidade é passageira, minha Fé não.
E por qual motivo parei com os estudos para falar sobre um Coração dividido?
Justamente para dizer que nossas responsabilidadescomo cidadãos do mundo, com pais de Família, com Estudantes ou Professores não destroem nossa Fé.
 E faço isto pensando nas pessoas que são obrigadas por situações diversas escolher entre ir à Igreja e sair para ganhar o sustento de sua Família. Vocês não estão errados em deixar de ir ao Culto para trabalhar. Jesus mesmo disse que Deus ainda trabalha. E Deus trabalha e no entanto não deixou de ser o Pai de todas as nações, pelo contrário, trabalha por elas!

Ter um coração dividido não tem nada a ver com trabalhar para sustentar a si e aos seus, não é ter que deixar de ler a Bíblia para estudar e se preparar para a Prova, não é deixar o filho sem atendimento médico para ir para o Círculo de Oração e outras mil responsabilidades que aparecem e que nos impede de nos reunir para tratarmos de assuntos da Fé.
O que divide nosso coração é mudar o foco de nossa Fé, transformar os Cultos à Deus em momentos de louvor a si mesmo, buscar a exaltação para sua própria vida, fazer da Igreja um centro de encontros sociais.
Ter um coração dividido é você escolher entre Deus e o que é inútil e passageiro e nisto estão os prazeres adiáveis, Cinema, Televisão, Livros, Passeios e atividades que você pode deixar para depois. Afinal o Cinema tem vários horários, a TV tem reseprise, os Livros estão a postos sempre que você precisa e os lugares que você deseja visitar continuarão ali depois do Culto.
Entende a diferença?
Você prioriza obrigações vitais em detrimento da Igreja e não da Fé. Você não deixa de crer por estudar mais, mas quando escolhe se divertir e 'fazer a social' no momento da devoção aí sim está dividindo seu coraçào e abandonando a sua Fé.
Infelizmente tem gente que tem uma prioridade mais ou menos assim: Entre a Obrigação e a Devoção, escolho a Fé e o resto Deus proverá. Agora entre a Devoção e a Diversão, escolho Lazer pois é Deus est;a sempre pronto para me receber quando eu procuro por Ele.

Erram e erram feio, uma vez que cumprir suas obrigações mostra a Deus que você entendeu a vida de Cristo, que apesar de ter prazeres na Terra, priorizava a obrigação.
Sim, Jesus deixou-nos exemplos vitais sobre Diversão, Devoção e Obrigação, mas como muitos de nós estamos adormecidos, nem percebemos esta lógica que a Bíblia nos apresenta.
Foco, Força e Fé sempre e até a próxima

Elisabeth

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter