Translate / Traduza

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Troca de Experiências

     
Troca de Experiências...




     Estou sempre no facebook, as vezes online, as vezes offline, mas sempre de olho no que acontece. Estou sempre conversando com alguém e acreditem ou não aconselhando também. E as pessoas ainda conseguem me surpreender, há alguns dias atrás me pediram conselho sobre relação conjugal. Não sabia o que dizer... Meu casamento não é perfeito, passamos pelas mesmas dificuldades que os casais de outras religiões e até mesmo aos que seguem a Jesus.
     Mas no mesmo instante Deus tocou meu coração e me disse que nem todos passamos pelas mesmas situações, e isso é bom, porque podemos trocar experiências. Lógico que não podemos adotar tudo pra nós, pois algumas experiências são pessoais e impostas a nós por Deus para o nosso crescimento, e outras temos que tomar posse e colocar em pratica.
     Bom, sendo filha na fé do pastor Sérgio Carlos, viajei imaginando como teria sido se Moisés e Davi pudessem ter se encontrado (minha imaginação as vezes viaja na maionese) e trocado experiências. Ambos eram homens de Deus, mas ambos também erraram em algum momento da caminhada.
     Mas se eles tivessem tido a oportunidade de conversar, eles teriam sido perfeitos ao que Deus tinha delegado a eles. 
     Davi foi um grande líder e guerreiro, Moisés amava seus irmãos, mas não tinha espírito de guerreiro ou de liderança, talvez por amar demais seus irmãos.
     Com certeza estão se perguntando, o que o casamento, tem haver com Davi, Moisés e toda essa conversa. Pois bem, quando Deus falou ao meu coração entendi que a troca de experiências devem ser levadas também para outras áreas : Família, trabalho, vida social e com a igreja. É preciso analisar com sabedoria e respeito as qualidades e defeitos das pessoas, os defeitos podem ser melhorados e as qualidades podem ser aperfeiçoadas. Essa também é uma forma de colocar em pratica um dos maiores mandamentos do meu Senhor: Amar ao próximo como a si mesmo.


Mensagem de Edna Vbc.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter