Translate / Traduza

terça-feira, 8 de abril de 2014

Lucas 11 - Somos bem aventurados

A Bem - aventurança de Guardar a Palavra


A Passagem de 11 à partir do 14, conta sobre a cura e libertação de um menino que tinha um espírito que o punha mudo. Jesus, ao expulsar o demônio deu liberdade ao menino, que ficou limpo e curado.

Isto não alegrou os fariseus, que sempre procuravam ocasião para desconsiderar o ministério do Mestre.
Mais uma vez eles iniciam suas críticas, desta vez afirmando que Jesus estava a expelir demônios

Na verdade eles não conseguiam justificar as obras de Jesus e atribuiam aos demônios, a Belzebu.
Jessu, com sabedoria, toma para juiz de sua causa, os seguidores dos fariseus, que também expeliam demônios.

Jesus, talvez citando de forma indireta Isaias (49-24 e 25), afirma que o qaundo o valente guarda sua casa estão em segurança seus bens, mas que quando chega um maior - Jesus - o império deste valente é destruído.
Jesus, através de sua vinda e ministério libertou a muitos da opressão de satanás.Jesus sendo agora o maior. Também nos deixa uma sábia lição: "Aquelçe que não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta espalha"
Não fazer as  coisas pensando no que os outros vão pensar - Os fariseus estavam sempre atentos ao que Jesus fazia, a intenção deles era sempre bloquear. Jesus não se importa com isto, simplesmente continuar a fazer o melhor pelas pessoas que chegavam a Ele.

Para Jesus o mais importante era a troca de ação. Sái o espírito maligno, entra o Espírto por Excelência e agora purificado, vive uma nova vida.
Se continuarmos Deus nos ajudará, mas se nos afastarmos de Deus, o mal, que se afastou de nós, volta e ao encontrarnos sós, toma posse de nossa vida, mas ele não volta sozinho, trás consigo mais sete.
Se você era mal antes, o que você fica agora, se  sua vida estava ruim, agora fica destruída.

Se, no entanto, firmarmos nossa vida em Cristo, o Todo Poderoso, Ele desarmará o valente e controlará sua vida. Se continuarmos firmados em Cristo, não estaremos órfãos

Devemos ter uma vida de oração, afinal, mesmo que não saibamos o que falar em nossa orações, o Espírito Santo intercede por nós, com gemidos inexprimíveis, ou seja: torna clara as nossas orações. (Romanos 8-26)
Devemos nos lembrar sempre que todas as coisas cooperam com os que são fiéis.

Infelizmente, nós cristão, temos o hábito de criticar os que pensam diferente de nós.Se alguém age de forma diferente, mas se declara cristão, acabamos por criticar. O Mestre disse certa feita aos dsicípulos, que estavam  criticando alguns que expeliam demonios no nome de Jesus, mas não eram seus seguidores, aquele que não é contra nós, é por nós.
Quem julga o homem é só Jesus.Não temos o direito de juilgar ninguém.

Este episódio foi tão importante para aquelas pessoas e suas palavras  foram  tão sábias, que uma mulher que a tudo assistia louvou aquela que deu a luz a Jesus, e este, declarou que bem-aventurados são os que ouve sua Palavra e guarda no coração.

Apocalipse 3-8 "conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que ten pouca força, entretanto, guardaste a minha Palavra e não negaste o meu nome."

Mensagem do Presbítero Ailton Soares

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter