Translate / Traduza

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Que amor é esse...

Oh, mãos de JESUS. Mãos de encarnação em seu nascimento. Mas de libertação quando curava. Mas de inspiração enquanto ensinava. Mãos de dedicação enquanto servia. E mãos de salvação quando ele morreu.
As pessoas junto á cruz concluíram que o propósito dos golpes era espetar as mãos de Cristo numa viga de madeira. Mas elas estavam apenas meio certas. Não podemos culpar a multidão por não perceber a outra metade. As pessoas não podiam ver. Mas JESUS podia. E o céu podia. E nós podemos.
Através dos olhos das escrituras vemos o que os outros não perceberam, mas que JESUS viu. Ele apagou as acusações confirmadas que havia contra vocês. Tomando essa lista de pecados, ele a destruiu,pegando-a na cruz de Cristo (CL 2:14).
Entre sua mão e a madeira havia uma lista. Uma longa lista. Uma lista de erros: nossos desejos, mentiras, momentos de ganância e anos de esbanjamento. Uma lista dos nossos pecados.
Pendurado na cruz existe um catálogo especificando cada pecado seu. As decisões ruins tomadas no ano passado. As más atitudes da semana passada. Ali, em plena luz do dia, para que todo o céu veja, está uma lista de seus erros.
DEUS fez conosco o que estou fazendo com nossa casa. Ele tomou nota de nossas falhas. A lista que DEUS fez, porém, não pode ser lida. As palavras não podem ser decifradas. Os erros estão no topo estão ocultos por sua mão; os que estão no final da lista estão cobertos por seu sangue. Seus pecados foram "riscados" por JESUS. "Ele apagou totalmente o registro dos mandamentos desrespeitados que sempre pairava sobre nossa cabeça, anulando-o completamente ao pregá-lo na cruz".
É por isso que ele se recusou a cerrar o punho. Ele viu a lista! O que o impediu de resistir! Esse registro, essa tabulação de seus erros. Ele sabia que o preço daqueles pecados era a morte. Ele sabia que a fonte daqueles pecados era você e, uma vez que não podia suportar a ideia da eternidade sem você, ele escolheu os cravos.
SÓ DEUS É CAPAZ DE NOS AMAR ASSIM...AMÉM.



Mensagem da Diaconisa Michelli Pereira

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter