Translate / Traduza

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Socorro Jesus!




         Acalma-te coração... Mais uma vez preciso do teu agir Deus... Sei que no amanhecer de um novo dia me trará a resposta... 
(Sérgio Carlos da Silveira)



E se eu clamar?
         Esta é uma oração desesperada sim, mas é a prece feita por quem realmente confia no Senhor e entende que Deus utiliza os dias e o correr do tempo para solucionar os problemas que enfrentamos.
         O sábio disse, em Eclesiastes 3, que há tempo para todas as coisas. Só que esperar o tempo passar para as coisas serem resolvidas, pois a maioria delas relamente precisa dsto, de tempo. Se você tem fome, mas não preparou o alimento com antecedência, mesmo com o estômago vazio, vai ter que levar certo Tempo para ter um alimento, mesmo que seja rápido. E isto será com a água, se não comprar a tempo, ai ter que correr risco tomando da torneira.
         Orar a Deus, quando se confia, de fato, pode ser algo de um minuto, ou menos talvez. Lembra-se de Elias? Ele fez uma oração curtíssima, quando viu à sua frente os profetas de Baal, fez um pedido simples e objetivo e as coisas se resolveram. MAS os problemas com a rainha má, o rei sem gerência, os profetas de deuses diferentes e não mais no Altíssimo, estavam acontecendo por muito mais tempo já! E um dia, ao orar, as coisas mudaram! Mas só aconteceu por Elias ter intimidade com Deus. Enquanto toda a população se dividia, uns apoiavam as decisões da rainha, outros mantinham sua fé em Deus, Elias mantinha sua comunhão e buscando viver de forma a estar próximo ao Senhor sempre. Por isto, quando ele orou, veio fogo do Céu e lambeu até a água que estava nos córregos feitos pelo profeta em volta do altar.
         Qual a lição que fica? Que devemos viver em comunhão com Deus, pois no tempo certo – que pode ser  longo ou curto – Ele nos mostrará a saída. É só confiar!
         E se eu clamar? Você pode perguntar a si mesmo. A Resposta vem do Senhor, em Jeremias 33.3: Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes, mas que eu te mostrarei.
Confia e vai na raça!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter