Translate / Traduza

quarta-feira, 23 de abril de 2014

E Tristeza tem fim?


E quando a tristeza termina?
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".  (Apocalipse 21:4)
    
  Acredito que meditar nas coisas de Deus é observar o que podemos aprender através da Palavra que está registrada na Bíblia e que inspiraram alguns louvores sacros. Assim, me pego pensando e meditando em algumas letras que me fazem aprender mais de Deus e estar mais perto Dele.

      Um louvor, na verdade prefiro dizer hino, que me faz pensar na Misericórdia de Deus é um muito antigo que dizia assim:

“Quero ver o sol já cansado brilhar,
Em um triste entardecer,
No primeiro brilho, da lua enxergar
E a primeira estrela nascer.

Quando a dor vai tomar,
O meu sorriso que está se apagando.
Sei que amanhã, quando eu acordar,
Jesus Cristo, minha dor vai tirar.”

        Quando ouço surgir em minha memória, como um som feliz, de uma recordação, fico alegre e agradeço a Deus pelas vitórias. Mas às vezes ele surge quando estou triste e tenho que enfrentar uma situação difícil. Nestes momentos as palavras cortam meu coração, fico imaginando se ele se cumprirá ou se apenas a dor é real e permanente.  

        Nestes momentos, quando lágrimas calam minha voz, meu coração clama ao Senhor com fé, sabendo que: O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer (Salmos 30-5). Mas às vezes esta noite dura por muitos dias, pois a contagem do tempo de dor e alegria se dá de forma diferente.  A Alegria vem e te abraça, trás paz, acalenta tua alma e você suspira amor. A tristeza, ao contrário, te puxa para baixo, tende a deprimir, tirar a paz, e, claro, parece durar mais que a alegria. Acredito até por sermos tão ingratos. Mas a tristeza ela permanece e parece que inunda nossos ossos, entra em nossa alma e não quer mais sair: (Salmo 55-17).

        Ao pensar sobre isto, viajo dentro da Palavra e vou à Eclesiastes (3-4) e lá vejo que todas as coisas acontecem no seu devido tempo.  E mesmo que chegar a esta conclusão não resolva o problema, ao menos tenho renovada a minha Fé. Sei que as palavras não podem estancar um coração que sangra, mas a esperança é sempre o melhor remédio.

        E como é que faço isto? Como consigo me reabilitar e continuar lutando, apesar da tristeza? É que mesmo que as palavras me faltem, sempre oro. Se não posso colocar meus joelhos no chão, posso ajoelhar com a alma. E sei que Deus me ouve. O importante é isto, saber que Ele nos ouve. E no momento certo Ele faz com que a saída se mostre em minha frente.
        Enquanto a tristeza não vem, eu canto e oro. Quando ela vem, eu choro, mas prefiro chorar sempre nos pés de Jesus. O que me leva a outro hino, cantado pelo Adilson Rossi
: “Chora aos pés de Jesus,  Porque ele enxuga teus olhos também. Confia somente, espera. No amanhecer tua vitória vem. Chora aos pés de Jesus,  Derrama em prantos o teu coração, quando tudo o Senhor responder, saberes que o crente não chora em vão!”

        Que esta Palavra fale ao seu coração e que tenhas a Fé renascida é minha oração.


Mensagem da Missionária Elisabeth Alves (irmã Beth)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter