Translate / Traduza

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Operário do Amor


Operário do Amor


                Gosto de pensar em certas frases que ouço no meio cristão e que se tornam padrão, já que com o uso, todos as dizem, sem notar o seu significado pleno. E uma frase que é comum em nosso meio está relacionada à Consagração, uma vez que já ouvimos por diversas vezes que determinada pessoa foi consagrada ao Senhor. Só que a maioria de nós se quer entende o que isto significa.  Confundem interesse em estar  na Igreja, belas pregações vozes maravilhosas com consagração, MAS vejo de forma diferente e me fixo em um hino da Harpa, que é uma oração de oferta de vida: “Minha vida seja sim, Consagrada a ti Senhor, possa sempre tu por mim operar o Seu Amor. A minha alma lava Salvador, com Seu sangue puro, Carmesim, minha vida toma para ser Senhor, Tua para sempre sim”.
                As letras deste hino são de uma grandeza de significado muito profunda e se paramos, por exemplo, na frase que diz:  ‘Operar o Seu Amor’ já nos perderíamos quanto ao sermos ou não consagrados ao Senhor. Isto porque a maioria de nós não somos OPERÁRIOS do Amor de Deus para a Humanidade.
                Sim! Releia a frase que estamos cansados de cantar ou ouvir:  possa sempre tu POR mim operar o Seu Amor. A Palavra POR esta relacionada à através de, então quando cantamos: “possa sempre tu por mim, operar o Seu Amor”, estamos dizendo, na verdade,  que desejamos ou que estamos colocando a nossa vida nas mãos do Senhor, para que através dela Ele possa amar outras pessoas. Assim sendo, estamos  nos oferecendo como Operários ou Operadores do Amor de Deus. Isto quando cantamos. Mas e nós somos estes OPERADORES do Amor de Deus?
                Enquanto preparava esta Mensagem, um amigo me chamou aqui no Facebook e eu parei para ouvir sua História. E foi justamente sobre um ato inesperado de Amor ao próximo. Senti como quem ouve as pedras que clamam e para ser sincera estou aqui agradecendo a Deus o rumo que esta Mensagem tomou em minha vida, uma vez que posso entender perfeitamente que é ela que o Senhor deseja que entre no ar para o dia de hoje e que vidas sejam tocadas e moldadas com o perfil dos verdadeiros Instrumentadores do Amor de Deus.
                 
                Só que não adianta nada orarmos pedindo que Deus nos use em Sua Obra, se de fato não estamos interessados a alcançar as vidas para Jesus e não só aqueles que estão fora, mas muitos que estão entre nós, mas não conhecem o amor, não são de fato amados em seus lares e sofrem, precisando de carinho. Dizer Eis-me Aqui me envia às nações, como disse o profeta Isaías, é fácil. Difícil é levantar de nossa acomodação e irmos até aqueles que precisam de nós. E infelizmente nos pegamos sempre dizendo: Senhor, eu não sei o que queres de mim! Mesmo depois de orarmos, ou cantarmos um pedido específico, como o do louvor que citamos: “Possas sempre Tu por mim, operar o seu amor”.
Desejo que de fato, nossa oração seja de consagração de vida, para que através dela, como verdadeiros Instrumentos, afinados para um propósito de amor, possamos alcançar as pessoas que precisam de um carinho especial, de uma Palavra de apoio e de um ombro amigo para se sentirem vivas e especiais.


Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter