Translate / Traduza

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Uma bela Amizade


A Amizade

 

            Por muito tempo tive dificuldade em fazer amizades. Uma das frases que mais ouvia era sobre a falsidade das pessoas e a falta de apego que elas têm pelas outras. Mas aos poucos descobri que isto não é bem verdade. Nós conquistamos as pessoas e isto representa o que somos, se agimos bem com os outros, com certeza conquistamos para nossas relações, pessoas que agem como nós. Assim, como um abismo chama outro abismo, a lealdade chama para si mais lealdade. E isto é o que a Bíblia diz quando nos mostra a diferença na amizade, mostrando o que ocorre quando há diferentes situações:   O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade (Provérbios 17:17). E esta Palavra nos anima a respeitarmos as nossas amizades e honrarmos aqueles que mesmo quando todos te abandonam, permanecem ao seu lado.

        Cuidar de nossas amizades é uma advertência bíblica e isto serve para todos os nossos relacionamentos.  Quando somos cautelosos e respeitarmos os outros, temos por retorno também o respeito e não perdemos o caminho (Provérbios 12:26).  E quando andamos com aqueles que estão de acordo com nossos ideais, alcançamos sabedoria. Só que o contrário também é válido, se andamos com tolos, tolos somos (Provérbios 13:20).

        Foi observando a Palavra que consegui entender o valor da amizade. Claro que conheci na Bíblia exemplos de amizade grandiosos, mas quando lemos certas passagens sobre o valor da amizade, somos edificados e aprendemos a viver em comunhão com aqueles que nos cercam com amor e respeito.

        Um amigo nos ajuda em nossa caminhada e é sempre melhor andar acompanhado que sozinho (Eclesiastes 4:9-10). Um verdadeiro amigo é um companheiro para as horas boas e ruins. Amigos verdadeiros sabem nos repreender quando precisamos despertar de nossas tolices e sabem como agir, jamais nos colocando em situação difícil frente aos outros (Provérbios 27:5-6).


        E sendo a amizade tão importante, não esqueçamos do conselho do apóstolo ao povo de Roma: Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês (Romanos 12:10).

        Que esta Mensagem sirva de inspiração a todos que precisam de amigos.

       

 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter