Translate / Traduza

sábado, 3 de maio de 2014

Você ainda é jovem?

Você ainda é jovem?

 


Esta pergunta pode parecer sem sentido, mas relacionando-a coma Palavra de Deus passa a ser profunda fonte de reflexão: ´´Lembra-te do Teu Criador nos dias da tua Mocidade, antes que lhe venhas os maus dias e diga que não tens contentamento neles``- Eclesiastes 12-1
Devemos nos ater a buscar o nosso prazer na Lei do Senhor, nos ensina isto a Sua Santa Palavra e buscar nela nossa fonte de Contentamento. Mas sõ se busca a felicidade e a qualuqer preço, quando se é jovem. Qaundo a idade e o peso dos anos chegam, tendemos a aceitar as coisas como elas são e a suportá-las por não termos como correr atrás de novos significados para nossa vida. Se vivemos de forma satisfatória, estes anos nos serão sóbrios, cobertos de Sabedoria e teremos companhia e prazer em nossas lembranças, MAS se tivermos vivido de forma relaxada e sem nenhuma alegria, viveremos rodeados apenas por nossa imensa solidão e por uma grande sensação de não ter realizado nada.
Então, a pergunta que dá início a esta reflexão passa a ter um sentido maior e profundo: Você ainda é jovem?
Hoje é o dia de realizar novas buscas, viver uma vida plena de significados, olhar para a frente com esperança e construir nossas lembranças com inteligência, para que tenhamos um futuro sábio e feliz.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter