Translate / Traduza

domingo, 4 de maio de 2014

Tempestade e Crescimento





Tempestades e Crescimento

Vivemos uma época de pessoas vazias.  Todos estão sempre reclamando de problemas, de falsidade e de ingratidão e muitos afirmam até que estão revoltados e que vão colocar Deus na parede. Tudo isto como se realmente tivessem os maiores problemas do mundo! Só conhece gente falsa, quem se mistura com qualquer tipo de pessoa, só tem problemas quem está vivo e se alguém deseja fazer algo de bom para alguém vai encarar a ingratidão. Ou seja, problemas, falsidade e ingratidão são consequências da vida e encará-los com seriedade é o melhor caminho. Dos três, o único que você pode evitar é viver cercado por pessoas falsas, os outros não são fáceis de livrar, pois os problemas são naturais da vida e se não somos visitados pela ingratidão é sinal que não estamos estendendo a mão ao próximo. E se não estamos ajudando o outro, estamos fugindo de nossa responsabilidade como seres humanos e como cristãos.
As dificuldades existem para testar nossa caminhada e só crescemos quando as enfrentamos. E quando fugimos de nossas lutas, acabamos encontrando-as de volta. Como uma escola, a vida se repete e os problemas se acumulam se não as enfrentamos. Então, melhor é observar a importância deles para nosso crescimento e procurar solucionar ou encarar os que não têm soluções. 
Tem um hino que diz algo importante sobre as experiências da vida: ´´ Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação´´; e quão belos são os poemas!  Isto significa que do sofrimento podemos tirar beleza, como a ostra, que quando é ferida nos presenteia com a pérola. O processo em si é doloroso, mas o resultado é de extrema grandeza.
Nestes tempos onde as pessoas não aceitam o sofrimento e alegam que devem viver de felicidade em felicidade, esqueceram-se das palavras do Senhor, que deixou claro que não estamos livres de termos aflições. Ele nos exorta a termos bom animo, mas deixa claro que estamos sujeitos as mesmas aflições que as outras pessoas, não somos seres ESPECIAIS, somos tão humanos quanto os outros, aqueles que não seguem a Cristo. Não adianta gritarmos ao mundo que somos diferentes, pois não somos .  As nossas diferenças estão em outro patamar e não na base física e humana, quando a Palavra diz que Ele enxugará de nossos olhos todas as lágrimas, está nos dizendo que até isto acontecer, estamos sujeitos a elas e isto é justo, afinal Deus é Justiça e não permitiria que vivêssemos de forma diferente de seus outros filhos e criaturas. Deus é JUSTO e FIEL e tendo estas características não faz com que seus filhos vivam de forma diferente dos demais. E isto é algo que devemos entender se quisermos viver de fato uma vida plena. Uma vida plena significa exatamente isto: viver todas as alegrias, tristezas, intempéries e desilusões comuns a todos e mesmo assim encontrar prazer em crescer e nos tornarmos sábios. Se não somos experimentados pela vida, não crescemos e não adquirimos sabedoria.
E quanto a colocar Deus na parede... Que tal se lembrar quem é Deus nesta relação?

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter