Translate / Traduza

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sementes



Sementes

        O título desta Mensagem retrata algo muito especial e que deve ficar gravado em nossa memória: a necessidade de deixarmos um bom testemunho para outros.
        Nesta época de desenvolvimento dos relacionamentos digitais, nos acostumamos a ver as pessoas compartilharem frases que lembram dos defeitos dos heróis da Bíblia. Mas apesar de encher nossas linhas do tempo de lembrança dos defeitos alheios, não conseguem meditar na profundidade dos motivos que estes erros sugerem.
        Os discípulos tinham seus defeitos? Tinham sim! Eram todos tão humanos quanto nós, mas a exposição do passado destas figuras ficaram registradas, não para nos mostrar que podemos cometer erros e sim que, uma vez perdoados, devemos continuar seguindo a Cristo e trazendo a eles outros tão fracos quanto nós. Deus perdoou os pecados e deslizes de todos os heróis da Bíblia e talvez esteja na hora de nós também lançarmos estes erros alheios no Mar do Esquecimento e esquecermos  o endereço e, então, vivermos uma vida como a destes homens que doaram seu tempo de viver ao Serviço do Senhor.
        Muitas pessoas estão sempre lembrando os erros alheios para justificar a sua total falta de iniciativa, seu apego ao pecado e às suas próprias falhas. Exigem dos outros um comportamento exemplar, mas vivem atolados no lamaçal de egoísmo e superioridade, acreditando que seu modo de crer, agir e viver estão em pleno acordo com o querer do Senhor. Ledo engano!
        Deus chamou os defeituosos e os transformou. Assim, permanecer no seu erro não é certo e não gera frutos que um arrependido pode gerar. Os que seguiram Jesus eram os “Perdoados” e como tais, tentavam viver de forma agradar ao Senhor e com seu novo comportamento geraram novas vidas para o Senhor.
        Hoje somos chamados à responsabilidade, à necessidade de gerarmos outras vidas ao Senhor e para isto é necessário MORRER, afinal, semente que não morre não produz (I Coríntios 15:36).
        Conclui-se que se não estamos dispostos a morrer, não somos úteis para o Senhor. E isto é perigoso. Não devemos aceitar que nossos erros e desacertos ofusquem o nosso chamado, pois fomos chamados para gerarmos vida.
        Agora, antes de sair por aí falando mal daqueles que foram antes de nós e tiveram uma vida fértil, que possamos buscar ser a diferença para o próximo e morrermos para que outros vivam.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter