Translate / Traduza

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sobre Juventude e Escolhas



Sobre Juventude e Escolhas


        Faz-se uma pergunta: Você é filho de crente ou filho de Deus? E você deve responder para si mesmo.
Esta pergunta abre uma reflexão necessária de chamamento à responsabilidade, uma vez que faz com que você observe seu modo de viver e percebe se ele é ou não adequado a sua escolha de Fé.  Seu comportamento mostra que há conversão em sua vida? As pessoas percebem suas escolhas através de suas atitudes?
Muitas vezes as pessoas confundem comportamento ético adequado com religião, mas espera-se de que pratica uma Fé, um comportamento ético adequado e justamente isto causa confusão. Só que infelizmente, muitos que praticam a Fé Cristã não possuem práticas éticas adequadas e isto é lastimável. E mais, isto não é responsabilidade dos jovens, diga-se de passagem. Bom esclarecer, pois sabemos que todos os erros são logo atribuídos aos mais jovens e com isto os demais lavam suas mãos, fugindo de suas responsabilidades.
Se a resposta à pergunta inicial é que você é filho de crente, então precisa se converter. Mudar seu modo de ser e agir e viver de acordo com sua Fé, seguindo os princípios dela e adequando sua vida ao seu modo de crer. Afinal converter é justamente mudar o rumo que seguia.
Agora se sua resposta foi que é filho de Deus, bem, a análise é mais profunda e pessoal. Deve observar sua conduta cristã e pessoal e verificar se está cometendo erros e se isto estiver ocorrendo, a hora de mudar é AGORA.
Ser jovem não te libera de fazer escolhas. Embora certas escolhas o afaste de certos grupos e isto para os jovens é sim um problema, mas vale lembrar que você é  um ser INDIVIDUAL, não nasceu dentro de um grupo estendido, foi inserido em um limitado ao nascer, que é seu grupo familiar, mas é visto, analisado, amado e julgado como um ser individual. E pensar nisto logo é uma necessidade vital para seu crescimento pessoal.
Sendo assim, se sua escolha de Fé te afasta de um grupo, vale lembrar que grupos sempre são substituíveis, Deus não. Por mais que dentro de um grupo você tenha a sensação de ter se encontrado, vale olhar atrás e perceber que já sentiu isto com o grupo anterior, mas sendo Deus um só, substituí-lo por qualquer outro é inviável para quem deseja viver uma vida cristã de comunhão e paz com o Senhor.
Que tal pensar nisto?
Abraços.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter