Translate / Traduza

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Obedecer ou rejeitar a Palavra - Duas opções!

Michelli Pereira

Quando Jeremias chega para anunciar ao povo que tudo será destruído por causa das suas maldades, muitos o condenam.
Os sacerdotes, profetas e os estudiosos não acreditam naquilo que Jeremias entrega, pois por serem conhecedores da palavra não creem que Deus tenha dado tal sentença pra todos.
O povo o julga como mal, pois a palavra não era o que eles queriam ouvir e sim de repreensão.
Quando ouvimos uma repreensão muitos de nós agimos como eles não vemos de bom grado e vamos logo dizendo "esta palavra não é para mim, ou o irmão(a) está pregando na carne."
Mas para aqueles que conhecem o seu Senhor sabe que Ele também é justiça e por tanto corrigi e ensina aqueles a quem ama...ou todo pai que corrigi seu filho e por que é mau?
Ler 13 e 14 novamente...ou seja não venho condená-los ou julgá-los por culpados ou inocentes, apenas trago uma palavra do Senhor para que possamos analisar as más obras e corrigi-las a tempo.
Naquela época Jeremias ao ser escutado pelo povo foi logo julgado como portado de má noticia e foi levado a presença dos doutores da palavra(sacerdotes, profetas, etc) para que estes ouvissem e tomassem as providências.
Alguns deles deram ouvido e lembraram que outros também falaram sobre um concerto, falaram de como seria o fim daqueles que não ouviram a palavra e se voltaram contra correção do Pai.
Hoje, assim como ontem, temos a oportunidade de corrigir nossos atos e sair dos caminhos duvidosos para trilhar um caminho totalmente direcionado por Deus. A exemplo de Ezequias quando voltou sua face para Deus e arrependido de seus atos se humilhou e pediu uma nova oportunidade a Deus...o Senhor ouviu na mesma hora e mandou o profeta dar meia volta e mudar a sentença.
Fica aí a pergunta como estamos recebendo a palavra de correção, estamos nos rebelando ou parando para analisar o que foi feito e dito até agora?

Deus os abençoe amém.
MENSAGEM DE SÁBADO 17\05\2014,JEREMIAS 26.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter