Translate / Traduza

sábado, 24 de maio de 2014

Sobre as Promessas


Quando lemos a Bíblia e nos prendemos em um tema: Promessa, somos surpreendido por algo além de nosso entendimento. 
Talvez seja importante lembrar que PROMETER é fazer um Juramento. E Evitar fazer Promessas ou Juramentos é necessário não por ser pecado jurar, MAS por ser pecado FALTAR com a palavra dada: "Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação." (Tiago 5 : 12).  Nós não seremos condenados por dar nossa palavra e sim por não cumprirmos com nossas promessas.
Só que isto se estende às outras relações e não só a nosso relacionamento com Deus. Devemos tomar cuidado com o que prometemos às pessoas, sejam elas próximas ou não. Ao afirmarmos algo, estamos nos comprometendo  a cumprir, estamos empenhando a nossa PALAVRA.

E isto acontece com o Casamento. Quando concordamos que estaremos juntos até que a Morte nos separe, prometemos também estarmos juntos haja doença ou saúde, haja fartura ou falta, haja tristezas ou alegrias. MAS esquecemos constantemente de nossas promessas e deixamos o casamento afundar pois estamos muitos preocupados com nossas próprias dores e esquecemos de observar as necessidades do outro, assim Quebrar um Juramento se torna uma atitude mais fácil.
CUIDADO! Pode ser que você tenha quebrado uma Promessa!  E hoje é o dia de lembrar suas juras de amor e modificar suas atitudes, antes que seja tarde demais...
Não deixe a pessoa que você ama e jurou proteger, sofrer sozinha, abra suas asas e cuide dela enquanto ela precisa, uma hora as coisas mudam e será você a precisar de apoio e se por acaso você não lembrou de ajudar, dificilmente vai encontrar apoio, pois as pessoas acabam perdendo a confiança uma nas outras e isto pode acontecer com a sua relação.
Pense nisto!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter