Translate / Traduza

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Reflexão - Fé e Medicina

Cuidados especiais – Fé e Inteligência


´Tudo o que eu queria na vida era não sofrer mais´, diz a canção e continua, ´hoje com Jesus Cristo, eu quero é muito mais, Ele mudou os meus pensamentos, é isto que Ele faz, e hoje com certeza, eu vou viver em paz´. A canção diz que longe da tristeza, mas isto gera falsas interpretações, uma vez que mesmo seguindo a Cristo passamos por tristezas. A promessa de Deus não é não termos tristezas, mas sim termos sua presença mesmo na hora das lutas. Quando observamos com cuidado a Palavra, percebemos que todos os nossos heróis bíblicos passaram por alguma tribulação e na maioria das vezes elas duraram anos.  Então, por qual motivo nós seríamos diferentes e passaríamos por situações mais amenas? A pergunta pode ser óbvia para quem leva uma vida racional, mas  para a maioria das pessoas, que vivem de paixão em paixão, não é. Para eles, viver com Cristo é abraçar um mundo colorido onde tudo se realiza com um toque de varinha mágica. Mas Cristianismo não é Conto de Fadas, é Realidade, com todas as suas verdades, com todos os seus problemas e , claro, com todas as suas dores.
O problema das pessoas é que elas querem curar seus problemas de insegurança com a Fé em Deus, mas baixa estima, falta de amor próprio, insegurança se cura com investimento pessoal. E este Investimento pessoal pode sim ser  a oração, mas assim como Deus nos deixou os médicos para a cura do corpo, deixou os Psicólogos para cura da mente.
Você precisa reconhecer primeiro qual é sua necessidade imediata. Se na verdade precisa de médico, que tal procurar um? 
As pessoas confundem muito as coisas, como diria nosso pastor, espiritualiza tudo, mas a vida tem diversas esferas e para se alcançar partes de nosso ser é necessário conhecer-se a si mesmo. A busca pelo autoconhecimento auxilia, não só a nossa Fé, como também a nossa alma, liberta nosso corpo e desaloja de nossa mente os medos, os traumas e a insegurança.
Para a alma a Fé. Para o Corpo a Medicina, para a Mente o Psicólogo e para a sua Segurança, leia mais a Bíblia. Sim, leia mais e lembre-se que Jesus deixou claro que no mundo teríamos aflições e sendo assim, vamos procurar Melhor meio de viver e investir nas áreas certas de nossa vida, para que possamos viver em paz.
Em tempo, eu creio que Jesus cura, mas creio que Ele também usa os médicos para nos curar.





                                                                                ç

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter