Translate / Traduza

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Prisão versus Pergunta Correta!

Não se prenda, faça as perguntas certas!


Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado e inteiramente aberto em cima ele se tornará um prisioneiro, apesar de sua habilidade para o vôo. A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa pequena cadeia sem teto.
O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso complemente plano tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar.
Um zangão, se cair em um pote aberto ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente de tanto atirar-se contra as paredes do vidro.
(AD)


                Muitas pessoas vivem aprisionadas em seus problemas, como se eles fossem a última coisa que lhes acontecesse na vida. Praticamente morrem apegados à uma corda fraca, seguros com medo de se lançarem ao chão, que está a centímetros de seus pés. Outros, com Inteligência e saúde, poderiam procurar uma saída, mas não sabem usar pensar em uma nova solução, fica tentando usar os mesmos caminhos sempre.
            Quando você fica preso ao chão, mas tem saída por cima, deve sim aprender a utilizá-la. E para nós, a saída está sempre no alto: Jesus.
            Se não conseguimos resolver sozinho nossos problemas devemos procurar novas soluções e não nos tornarmos prisioneiros de nossos medos. A prisão não nos levará a lugar algum e nem mesmo continuar insistindo em bater na parede. Ao olharmos para cima (Jesus) acharemos um novo caminho, pois é do Senhor que vem as melhores respostas. Mas para se obter RESPOSTA é necessário fazer PERGUNTAS.  
            E muitos de nós já perdeu a capacidade de fazer perguntas (orar). Meu desejo hoje é que não sejamos Falcão, Morcego ou Zangão e sim Águia.
            As Águias usam suas garras, asas e bico para se defender. Não se focam em apenas um detalhe para erguer vôo.
            Pense nisto!
Elisabeth Lorena Alves

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter