Translate / Traduza

sábado, 14 de junho de 2014

Entre a Verdade e as opções de Mercados - (Romanos 10.14).

 Entre a Verdade e as opções de Mercados


“como ouvirão se não há quem pregue?” (Romanos 10.14).

Tem dias   que parar e meditar na Palavra para trazer algo novo da parte do Senhor para a Igreja se torna mais uma prisão do que a busca pela comunhão com Deus. 
E isso acontece pois as pessoas vão à Igreja, entram no site e blog ou ligam a TV para receberem Bênçãos e não para buscarem um relacionamento com Deus.
Hoje as pessoas estão procurando um Evangelho de facilidades,  que os impulsionem à Prosperidade e a Sentimentalidade, a falsa alegria de uma comunhão manipulada e passageira. Não estão interessadas na Palavra que liberta.
Hoje ninguém está preocupado com a Salvação e muitos nem pensam mais na VOLTA  de  Jesus como algo concreto, realizável.  Parecem que cansaram de esperar e resolveram mudar o foco de sua Fé, apegando-se a ensinamentos que escapam das normas propostas por Jesus Cristo. 
Muitos isolam versículos que provem suas Teorias e se apegam a elas, deixando de lado a responsabilidade de libertar almas para Cristo. Exemplo deixado por todos os que vieram antes de nós.
Não podemos criticar os PASTORES apenas, se eles pregam isso é por existir MERCADO. Sim, hoje o Evangelho virou um Produto Mercantil e obedece a Lei da Oferta e da Procura.
E como só se procuram PROSPERIDADE, pastores e membros mergulham nesta Teoria e assim vivem. Ou quando outros procuram EVANGELHO SHOW acabamos tendo essa onda de Ídolos Gospel, que cantam ou Pregam, prendendo estas pessoas com técnicas de Administração e Gerenciamento de Atenção. Basta colocar nos sites de busca frases do tipo ``Como Prender a Atenção do Público`` que você se surpreende com os métodos ali ensinados e acaba enxergando muitos deles ou até todos em diversas apresentações de preletores e pastores. Estudos de Retórica e Neurolinguística são comuns hoje e muitos pregadores usam nos altares e assim, muitas pessoas confundem boa apresentação com mover do Espírito Santo.
E isso acontece por desconhecimento da Palavra. 

Uma pessoa que tem boas técnicas manipulam outras e as levam a fazer o que querem e acreditarem que foram decisões pessoais.
Esses pensamentos todos passam pela mente de quem abre a Bíblia para estudar e preparar uma Mensagem clara, simples e objetiva.
E não sou só eu. Vejo Igrejas que pregam a Palavra do Senhor de forma objetiva, priorizando o Céu com 3 dúzias de membros, mas as que pregam o enriquecimento, mesmo que suas Mensagens sejam belas e vazias como um sino, não se tem lugar para sentar nos primeiros minutos de reunião.
Para aqueles que insistem em pregar a Salvação, a libertação da Alma e a Volta de Cristo ficam os títulos de atrasados.

Hoje, ao escrever este texto, declaro-me atrasada. Mas declaro também que faço parte de um Grupo Seleto que vai para o Céu.
Sim, só vai para o Céu quem busca ou prega a Verdade e a Verdade dói e afasta as pessoas. As pessoas gostam de serem enganadas e continuarem vivendo suas vidas acreditando que irão morar com o Senhor sem mudar suas vidas.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter