Translate / Traduza

domingo, 29 de junho de 2014

Bondade e maldade - Pr. Joel Lourenço

Bondade e Maldade...
Joel Lourenço


Quando o assunto é esperança e sofrimento...
Os gnósticos veem a matéria como sendo essencialmente maligna. Eles acreditam que um deus muito mal chamado demiurgo aprisionou as almas dos homens no corpo físico com o propósito de castigá-las. Em parte parece que eles tem razão, porque o próprio Senhor Jesus disse aos discípulos; no mundo tereis aflições. Mas a sabedoria dos gnósticos foi classificada por Paulo como loucura. O sofrimento do homem é cavado por ele mesmo, é tudo consequência do pecado.

O que muitos não sabem, é que ha uma tremenda briga entre o bem e o mal dentro de cada pessoa. O homem foi criado perfeito por Deus, mas o diabo inseriu nele por conta do pecado, algo espiritual chamado natureza carnal, ou natureza pecaminosa.

A natureza na qual o homem foi criado o impele a prática do bem, enquanto a natureza carnal o impele para o mal. E nessa briga sobressai aquela que for melhor alimentada, ou podemos dizer; exitada.
Alguns sentimentos provem da natureza Divina, mas grande parte dos sentimentos vem da natureza carnal, e infelizmente a maioria alimenta muito mais o sentimento carnal.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter