Translate / Traduza

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O que a Bíblia diz sobre Conselhos

Mas o que a Bíblia diz sobre Conselho?

Conselhos à luz da Bíblia.
Conheceres a Verdade e a Verdade vos libertará!
A Bíblia, que é um livro Histórico surpreendente, um manual para a vida completo e um livro de Leis magnífico, é na verdade um compêndio de Conselhos.
Temos o Livro de Provérbios, que são Conselhos de Sabedoria para todas as situações. Conselhos estes que foram copilados ou aprimorados por muitos sábios até os dias de hoje.
Afinal, a Bíblia mesmo diz que existem conselhos que geram vida. (Provérbios 19-20).
Na Bíblia estão registrados 10 Conselhos que produzem no mínimo, segurança e resguardo da vida humana. Os 10 Mandamentos.
Explicando-se, Ela mesma informa em Hebreus 12-11 que conselho dói, mas produz mudança de atitude. Se alguém não mata, não rouba, não trái, não se alimenta de forma desordenada, possúi uma Fé, ele tem garantido a sua paz terrena.Afinal pesquisas já determinaram que o ser humano precisa de:

  • Conforto
  • Segurança
  • Lazer
  • Alimentação
  • Moradia

ATENÇÃO!
Conselhos bons geram vida. Que tal analiza-los bem?
Conselhos mudam sua postura interior, sua relação com as outras pessoas. Exodo 18 – 17 a 19. Foi isto que Jetro, sogro de Moisés ofereceu ao genro, que ele considerava como filho e que agora se desgastava como líder de um povo cheio de problemas. Jetro ao perceber que tanto o filho, como os seus comandados, estavam sofrendo por causa do excesso de trabalho, aconselhou-o e foi ouvido.
O Conselho te capcita para reconhecer onde estão seus verdadeiros inimigos. E quando reconhecemos nossos inimigos, temos mais facilidade de lutar contra eles e vence-los. O Profeta Eliseu era um sábio no quesito Conselheiro de Guerra (II Reis 6 -10).
No livro de Hebreus esta registrado uma grande verdade sobre conselhos: Eles só são úteis  se acatados (2-2) E o apóstolo Paulo ensina a Timóteo (II TM 2 – 7) que se deve ouvir os conselhos e analisa-los para compreedelos de fato e fazer melhor proveito deles.
No livor dos Conselhos há algo sobre eles que se deve observa r e até admirar: Os conselhos são melhor que o amor. (Provérbios 27 – 5) E ainda há a possibilidade de adquirirmos segurança nos conselhos (Provérbios11 – 14). Conselhos só são desprezados pelos loucos (Provérbios 1 – 7)

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter