Translate / Traduza

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sonhe mais

Não é tarde demais



``Vossos velhos terão sonhos´´. Joel 2-28

A maioria das pessoas possuem sonhos, mas as necessidades e pressões da vida os obrigam a seguir outras oportunidades e agarrarem-se a elas com afinco, para que possam sobreviver. Com isso temos por aí, como vendedores ambulantes grandes médicos, como motoristas de ônibus muitos arquitetos e assim em diante. Na verdade, sentiram-se obrigados a darem outro rumo às suas vidas e viverão assim por anos. O que é pior, muitos deles infelizes e com o humor beirando ao zero. Profissionais desgastados. Não que não exista por aí muito médico que não está no lugar errado, pois acreditando nas possibilidades monetárias de sua escolha, deixou de lado o sonho de ser algo menos pomposo.
São velhos que não sonham. Não importam quantos anos tenham!
Os velhos que sonham, aproveitam a aposentadoria e voltam aos bancos escolares e formam-se no que desejaram a vida toda. Deixam grandes empreendimentos imobiliários e vão dar uma volta ao mundo ou escrever um livro, sei lá! Arrumam um modo de arrebentar as amarras e correr atrás de um sonho que está com eles a vida toda!
Estes são os velhos que Joel falou. Os velhos que sonham e que podem realizar. Mario Barreto escreveu um poema sobre um velho judeu que queria doar sangue, mas dado a sua idade, na época da Guerra, ele não podia fazê-lo, MAS seu sonho se realiza hoje, quando muitos jovens doam sangue por uma causa nobre imbuídos do desejo que ele teve. Lembrando-se do poema que o eternizou, muitos hoje seguem aos Centros de Sangue para doar a quem necessita, não mais em época de Guerra, mas em todas as oportunidades.
O velho morreu, sem ao menos conhecer o poema de Mario Barreto França, mas sua história está acesa, seu sonho se materializa sempre que alguém, que ouviu sua história se propõe a doar sangue.
Sim. O sonho pode ter vários rostos e formas. Muitos hoje sonham em ver a paz em Israel. E a Bíblia nos orienta a orar por isso...


Hoje que propor aos nossos amigos leitores duas coisas simples:
Primeira – Lembre-se qual seu verdadeiro sonho.
Segunda – E pense como realizá-lo. E pode dividir conosco nos comentários...

ACREDITE: Ainda não é tarde!

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter