Translate / Traduza

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Escolhas e Consequências (I Reis 11-11)

Diácono Carlos Alexandre
Co-pastor  da 
+IPCO - Casa de Oração - Guaianases 

I Reis 11:11...Por isso disse o Senhor a Salomão: visto que assim procedeste e não guardaste a minha aliança nem os meus estatutos que te mandei, tirarei de ti este reino e o darei ao teu servo.

Nós fazemos escolhas que levamos para vida inteira tem coisas que tentamos mudar e não conseguimos hoje tenho 30 anos ou mais e tem decisões que tomei quinze anos atrás que tento recuperar e não consigo.
Por isso cuidado com as escolhas, consulte a Deus primeiro.
Roboão, descendente de Salomão, preferiu ouvi os mais jovens que cresceram com ele, gente que não entendia nada de conselhos, ou de estratégia de guerra e queriam se aparecer diante do futuro rei,por desejarem um lugar na corte. E ao ouvir esse conselho, o rei desprezou a sabedoria de pessoas experientes, gente que acompanhou a trajetória de seu pai, que conhecia o povo, desfrutou dos acertos e erros de Salomão, que sabiam observar os acontecimentos e prever as atitudes que o povo teria frente essa ou aquela atitude.
Com essa história é preciso aprender que quando se toma a decisão errada, você sofre a vida toda, pois tem coisas que não conseguimos consertar.

Amém!
MENSAGEM DO DIÁCONO CARLOS ALEXANDRE.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter