Translate / Traduza

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Família - Plantar e colher


Família – Plantar e colher

Elisabeth Lorena Alves


Viver plenamente sua semeadura é muitas vezes chorar pelo caminho, sozinho, sem esperanças, sem imaginar o futuro, pois sabe-se que por mais que se planeje os próximos passos, viver é surpreender-se todos os dias. Assim como se chora no plantio, pode-se chorar na colheita quando se escolhe mal as sementes.

Infelizmente muitos de nós tem escolhido sementes ruins, priorizando uma colheita rápida e segura, investimos em plantar cebolas. Colhe-se rápido cebola, mas não tem outro uso que não seja tempero. E lágrimas. Cebolas geram lágrimas. Escolha sementes de plantas duradouras, demoram para sair da terra, mas crescem, florescem todos os anos, dão sombra e frutas e seus galhos dão boas lenhas para te aquecer no Inverno.

Família é assim. Tem pais que preferem deixar seus filhos crescerem para fazer suas escolhas e não lhes dão limites, não lhes impõem regras, não lhes ensina que tipo de caminho seguir, quais escolhas deve fazer.

Ser um bom pai ou mãe demanda tempo e atenção, lágrimas e sofrimento, escolhas difíceis entre dor, sacrifício ou alegrias passageiras. Mas quando se faz as escolhas certas, tem-se um Futuro glorioso, pois as alegrias se perpetuam.

Ensinar o filho no Caminho, seja para vida social, familiar, profissional ou religiosa, demanda tempo, paciência, atenção, cuidados, observação constante, amor, carinho e são estas atitudes que determinarão se você vai colher cebolas ou frutas suculentas.


Pense nisso e viva bem.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter