Translate / Traduza

terça-feira, 29 de julho de 2014

Você é bom em tudo!


Sabe aquela pessoa que não incomoda?
Todo mundo é amigo, todo mundo é legal, ninguém detesta, ninguém odeia, ninguém tem nada de ruim para falar dela?  Ela tem um defeito grave: Não Incomoda.
Quem não incomoda não deixa marcas.
Jesus incomodava. Incomodava políticos, religiosos, amigos e inimigos. A ponto de um de seus amigos lhe afirmar que suas palavras eram duras. E Jesus não mudou suas palavras, virou para seus amigos e disse-lhes: Eles fugiram por causa de minhas palavras duras? Sigam eles! E Pedro, seu amigo cara de pau, afirmou com sabedoria: Para onde iremos nós se só Tu tens Palavra de vida Eterna? (João 6- 66-68)
A pessoa que incomoda é a que fala verdades, que pode ser doce feito um pote de mel, mas na hora de passar um sabão o faz até com grosseria. Jesus ainda. Pedro, o mesmo cara de pau, deu bobeira e ouviu esta: "Para trás de mim satanás!" (Mateus 16-23).
Paulo incomodava. Incomodou de pequenos a poderosos, morreu por ser incomodo, mas seu nome se perpetuou na História Cristã.
Davi incomodava tanto que o próprio sogro intentava matá-lo. E quase conseguiu! Mas tanto Jesus quanto Davi tinham AMIGOS. Pessoas que estavam ao seu lado em horas difíceis, que os apoiavam quando todos os outros lhes fechavam as portas.
Jesus pode em seu momento de dor, atenuar a dor de seus amigos, doando-lhes um a mãe(João 19: 26-27), isto por honrar os laços espirituais acima dos carnais, é bom lembrar, mas, voltando ao momento de dor, Ele pensou no sofrimento de sua mãe, que viveria agora com a lembrança triste de sua morte, que era  vergonhosa para seu povo.
Davi, quando fugia de seus inimigos, e como rei e guerreiro ele tinha muitos, encontrava abrigo até entre seus inimigos, Itaí foi um dos mais conhecidos, mas o rei viveu entre eles e fez novas amizades ali (II Samuel 18).
E por qual motivo citar estas duas figuras bíblicas para falar de comportamento?
Ora, se somos cristãos e seguimos a Bíblia por padrão, devemos usar seus exemplos para pautar nossos atos e nossas escolhas.
Assim, se queremos viver uma vida ordinária, sem obstáculos, viveremos sim sem incomodar, mas nada faremos de novo, não influenciaremos vidas.
E viver em vida Extraordinária.
Vamos ao cenário político mundial, provar que não se vive sem inimigos e se é lembrado.
Mohandas Karamchand Gandhi, ou simplesmente A Grande Alma, foi um indiano que acreditou na Revolução pela "Não Violência", seguido e amado por muitos, suas verdades incomodaram tanto que alguém o matou.
E fora os que incomodam e são mortos de forma estranha e ninguém contesta ou prova os crimes!
Sim!
As pessoas que vivem de forma EXTRAORDINÁRIA vivem para sempre.
Davi, Jesus e Gandhi viverão para sempre, seus inimigos sempre serão esquecidos.
Se você for bom demais, viverá de forma Ordinária.
Agora se quiser mudar vidas,  tocar caminhos, transformar pensamentos, viva uma vida Extraordinária.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter