Translate / Traduza

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Neemias - Exemplo de humildade



Pastor Ailton Soares da Silva 
Neemias  2:20
Então, lhe respondi e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar; e nós seus  servos, nos levantaremos e edificamos; mas  vós não tendes parte nem justiça, nem memória em Jerusalém.

Neemias nunca tinha vindo a Jerusalém porque tinha nascido em Susã. Mas ele conhecia a História de seu povo, seu Deus e pergunta da cidade para um amigo que vinha de Jerusalém. E Ele diz que sua cidade está na miséria. A cidade e o resto do povo que lá se encontrava; Neemias ficou triste de alma. Quando ele entra na presença do rei,  o monarca percebe que algo acontecia porque estava triste de alma. E ele fala ao rei que a cidade do sepulcro dos seus pais - temos saber pedir - estava destruída e o rei concede porque o propósito dele. Afinal  este também era o propósito de Deus e Deus move o céu e a terra quando o nosso sonho estão de acordo com os Dele.

Neemias vivia no palácio uma vida confortável mais ele não se sentia bem sabendo que o seu povo estava precisando de ajuda. Muita das vez falamos ao próximo: "Meu irmão Deus está no controle de tudo você só vai marchar ou seja tomar a frente por você é especial e Deus que você para mudar a sua história". 
Muita das vezes o Senhor quer que nós saíamos do conforto. Imagina se Neemias se conforma com seu próprio conforto. Ia morrer como copeiro, afinal, ele não sabia que Deus mudaria a sua história.
Mais o inimigo começa  a querer desanimar... Já faz muito tempo... Aproximadamente 90 ano... Não vai conseguir. E o povo  diz qual a garantia.

Mas quem crê age como Neemias e diz: "A mão do todo poderoso esta sobre mim". E ele convoca  a todos para começar a obra do Senhor e vigiar ao mesmo tempo. O povo não apartava da sua espada  porque se fazia necessário  a cidade estava no esquecimento, mais Deus pega os esquecido e coloca no lugar de príncipe como fez com Davi  e Samuel diz: "Acabaram-se os jovens? E Jessé diz: "Ainda falta um". E ele diz: "Ninguém vai assentar à mesa enquanto o menor não chegar".
E sabe porquê? Por que o que Deus preparou para você ninguém vai roubar. Por que  Deus vai mudar a sua historia vai lhe ungir, lhe chamar de filho e lhe dar a vitoria.
Aprenda com Neemias e não desista porque a vitória está perto.
Neemias não deu ouvidos os outros, confiava em Deus, mesmo que o inimigo tentava atingir com palavra chamando de povo fraco;  que se viesse uma raposa derrubaria os muros. Mas ele não ouvia. Sabia onde estava firmado sua Fé.
Sabia que o alicerce era bom.
E nós sabemos onde os nossos muros estão sendo construídos. É na rocha, que é Jesus.
Os inimigo chamavam Neemias e ele dizia estou ocupado com a obra e não posso ir e por 4 vezes chamaram e ele respondeu a mesma coisa. Na quinta vez veio com a carta aberta. E o que uma Carta Aberta? É algo que é dito para todo mundo saber. Olha os boatos... Me disseram... Ouvi falar... Fiquei sabendo...
Irmão cuidado com isto, pois  o diabo opera dissensão no meio da Igreja. Não acredite nisso. Vigia, pois se tu se faz rei deste povo, o rei irá saber e Neemias diz: "Essa mentira saiu da sua boca". E não deu ouvido.
Neemias era diferente de todos. Assim como José, o filho de Jacó. Pois Jacó fez túnica para todos seus filhos mais a túnica de José era colorida,  diferente por isso que causava inveja. Se  está sendo perseguido e porque a sua túnica espiritual é diferente, você é especial para Deus. Assim como este homem era. Cuidado com as profecias porque Neemias recebeu uma ou seja um conselho, onde  era para ele entrar no templo para esconder dos inimigos mais Neemias sabia que só os sacerdotes poderiam entrar no templo de Deus  (Neemias 18:7). Seja corajoso e afirme, como ele: "um homem como eu, fugiria? E quem há como eu, entre no templo e viva? De maneira nenhuma entrarei. (Neemias 6,11). Quando nos observamos a palavra de Deus jamais caímos em contradição.
Fica como Jesus  e que Ele fale ao seu coração. 

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter