Translate / Traduza

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Família, Propósito de Deus.

A Família como o propósito de Deus 


Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol (Eclesiastes 9-9).

Família é um bem que faz falta quando da criação de uma criança. Poucas crianças criadas em lares especiais, como asilos e orfanatos crescem preparadas e sem mágoas. É no lar, no seio da família que devemos criar as nossas crianças para que elas cresçam saudáveis, tanto no corpo quanto na alma.

Criar uma criança, prepará-la para a vida é uma atividade que deve ser exercida com amor, caso contrário torna-se um fardo insustentável. Para nós, os cristãos, fica a necessidade de criá-los à Luz da Palavra e embasá-los em nossa fé. Diz a Bíblia: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1). A família é a relação humana fundamental. Criada por Deus, deve inserir os valores que sustentarão a Sociedade como um todo. Na verdade com o advento do divórcio, os filhos são criados sem os valores e conhecimento real da importância do papel de um dos pais. Não aprendem a ser pai ou mãe de verdade, simplesmente pela ausência destes e a falta de interação e exemplo. Só filhos que vivem em lares bem estruturados podem tornarem-se pais responsáveis, devotados aos laços familiares e esposos preocupados com o bem estar da família. Isto porque é na convivência com estes valores que eles são gerados.
E não são só os homens que crescem sem entender o verdadeiro papel dele na família. As mulheres crescem e trazem em si valores que as afastam de seu verdadeiro papel na família. E estes papéis foram estipulados por Deus, o Criador da Família.

Gratos pelo cometário

Siga-nos no Twiiter